Ava DuVernay recusa convite da Marvel para dirigir ‘Pantera Negra’

Ava DuVernay recusa convite da Marvel para dirigir ‘Pantera Negra’

COMPARTILHE!

Ava DuVernay, diretora do indicado ao Oscar ‘Selma’, estava sendo cortejada pela Marvel para assumir um dos seus próximos filmes de super-heróis.

Em entrevista à revista Essence, DuVernay afirmou que recusou o convite para dirigir o longa.

“Vou declarar a minha independência neste 4 de julho”, afirmou, neste feriado de Dia da Independência norte-americano.




“Não quis assinar para dirigir Pantera Negra. O que posso dizer é que nós temos diferenças de ideias sobre como a história deveria ser. A Marvel tem sua maneira fantástica de fazer as coisas, assim como outros estúdios. Fiquei muito feliz com o convite que eles fizeram pra mim”, concluiu.

Segundo ela, foi melhor deixar o projeto antes de começar as filmagens do que abandonar no meio do filme.

“Conhecer Chadwick [Boseman], os roteiristas e os executivos da Marvel foi adorável. Mas tínhamos perspectivas diferentes, e não conseguimos chegar a um acordo. Foi melhor decidir isso agora do que começar as filmagens e alegar diferenças criativas depois. Desejo sorte a todos os envolvidos e serei a primeira da fila para assistir ao filme”.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou em entrevista ao Hollywood Reporter que se reuniu com a diretora para conversar sobre o projeto.




“Me encontrei com ela, definitivamente. Mas também me encontrei com diversas pessoas para falar de muitos filmes. Ela foi uma delas. Precisamos encontrar o melhor diretor para cada um dos filmes, sempre começamos a partir deste princípio. Se durante esse processo tivermos a diversidade, então ótimo. É importante”, afirmou.

Segundo ele, não vai demorar até que o Universo Cinematográfico Marvel contrate sua primeira diretora.

“Vai acontecer mais cedo que o esperado”, revelou.

Cena cortada de ‘Os Vingadores 2′ mostraria Wakanda, terra do Pantera Negra 

O nigeriano Rick Famuyiwa, do elogiado ‘Dope’,  é cotado para assumir a direção de ‘Pantera Negra’.

Chadwick Boseman viverá T’Challa/Pantera Negra na adaptação de HQ. Ernie Hudson (franquia ‘Os Caça-Fantasmas’) pode ficar com o papel de T’Chaka, rei da nação de Wakanda e pai de T’Challa.

Antes de estrelar o filme solo do herói, marcado para 6 de julho de 2018Boseman será introduzido como T’challa em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Boseman assinou contrato para viver o Pantera em cinco filmes da Marvel, mas ainda não foram divulgados quais os outros três títulos em que ele participará. Uma aposta certa é o retorno do personagem nas duas partes de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o terceiro filme da franquia.

Veja a primeira arte conceitual:

black-panther-concept-art

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «