‘Avatar 2’ pode ser lançado com tecnologia 3D sem óculos

‘Avatar 2’ pode ser lançado com tecnologia 3D sem óculos

COMPARTILHE!

O diretor James Cameron foi o responsável por mudar o cinema atual ao investir no 3D de ‘Avatar‘, forçando os cinemas a comprar a tecnologia e iniciando uma leva de filmes no formado.

Agora, o diretor quer inovar novamente. Em uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, ele revelou que planeja usar a tecnologia que permite a audiência assistir filmes em 3D sem precisar do óculos.

“Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”, afirmou.




Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria, desenvolveram recentemente uma tecnologia com imagens 3D de alta definição que podem ser assistidas por centenas de pessoas, ao mesmo tempo, sem a necessidade de nenhum tipo de olhos.

A produção das quatro sequências de ‘Avatar‘ começou simultaneamente  na Nova Zelândia.

Estão confirmados os retornos de Zoe Saldana como Neytiri; Sam Worthington como Jake Sully; Sigourney Weaver e Stephen Lang.

Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar em torno de US$ 1 bilhão nos quatro longas. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia ‘O Hobbit’, que consumiu US$ 750 milhões com seus três filmes.




James Cameron não poupa elogios às sequências de ‘Avatar’

 

Avatar 2estreia no Natal 2018, ‘Avatar 3estreia no Natal 2020, ‘Avatar 4‘ no Natal 2022 e ‘Avatar 5‘ será lançado o Natal de 2023.

avatar2_2

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «