Bafão! Terror ‘The Neon Demon’ é vaiado em Cannes e causa reboliço

Bafão! Terror ‘The Neon Demon’ é vaiado em Cannes e causa reboliço

COMPARTILHE!

The Neon Demon’, longa de terror do cineasta Nicolas Winding Refn (‘Drive, ‘Só Deus Perdoa’), teve uma recepção extremamente negativa no Festival de Cannes.

Segundo o Bloody-Disgusting, o filme foi vaiado após o término de sua sessão para a imprensa e os críticos saíram furiosos com o filme.

No twitter, os críticos confirmaram o ocorrido e ainda afirmaram que o término da sessão causou um reboliço em Cannes, com pessoas gritando palavrões e xingando o diretor.




Confira algumas reações:

 

 

A trama de ‘The Neon Demon’ vai girar em torno de “um grupo de supermodelos que irá aos extremos na tentativa de encontrar o caminho do sucesso, incluindo vodu e canibalismo”. Elle Fanning (‘Malévola’) viverá a protagonista, uma jovem modelo que se descobre em um mundo de beleza e ruína.

O longa será inspirado na história de Isabel Bathory, que ficou conhecida como “Condessa Sangrenta”, serial killer do século 16 que supostamente se banhava com o sangue de suas vítimas para se manter jovem.

Keanu Reeves, Christina Hendricks (‘Mad Men’), Jena Malone (‘Jogos Vorazes’), Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’), Desmond Harrington (‘Dexter’) e a supermodelo australiana Abbey Lee (‘Mad Max: Estrada da Fúria’) completam o elenco.

“Um dia eu acordei e percebi que estava rodeado e dominado por mulheres. Estranhamente, surgiu em mim uma vontade súbita de fazer um filme de terror sobre a beleza viciosa”, disse o diretor dinamarquês em comunicado.

Refn co-escreveu o roteiro com a novata Mary Laws. O editor Matthew Newman e o compositor Cliff Martinez, frequentes colaboradores de Refn, retomam a parceria em ‘The Neon Demon‘. O aclamado cinematógrafo francês Philippe Le Sourd, que ganhou uma indicação ao Oscar por ‘O Grande Mestre‘, cuidará da fotografia.

O terror será filmado em 3D e com a alta taxa de 60 quadros por segundo, velocidade maior que os 48 fps da trilogia ‘O Hobbit’. Esta será a mesma tecnologia utilizada por James Cameron nas três sequências de ‘Avatar’. Trata-se de uma taxa bem maior que os tradicionais 24 fps. Não há informações, porém, se Refn pretende rodar o longa todo em 60 fps ou apenas algumas cenas.

The Neon Demon’ chegará aos cinemas em 2016.

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: