quarta-feira, abril 24, 2024

Bates Motel – Temp. 01 – Eps. 03 e 04

Estamos caminhando bem!

 

Na resenha anterior, falei dos riscos da série Bates Motel. Os eps. seguintes apontam para um caminho sólido. Bem observados, percebe-se que os roteiristas e produtores estão tomando cuidado para evitar que o centro da série (a personalidade de Norman Bates) seja ofuscado pelas tramas paralelas. Nos eps 03 e 04, vimos o envolvimento dos protagonistas nessas subtramas.

Norman (Freddie Highmore) e Emma (Olivia Cooke) se aprofundaram nas investigações sobre um caderno encontrado por ele no Motel, com imagens de mulheres orientais escravizadas sexualmente. Ao se embrenharem na floresta, além da casa do caderno, encontraram uma plantação de maconha. No começo do ep. 03, vemos o pai de Bradley (Nicola Peltz) carbonizado. Mais adiante, descobrimos que ele era o chefe de um dos vigias dessa dita plantação, por meio de uma conversa entre o vigia e Dylan Masset (Max Thieriot), irmão de Norman.

Norma (Vera Farmiga) passou os eps tentando se livrar das provas do assassinato de Keith Summers. O subxerife Zack Shelby (Mike Vogel) encontrou o cinto de Keith no quarto de Norman, mas, escondeu a prova em sua casa. Ao ser questionado do por que teria guardado o cinto, Norman disse ser uma lembrancinha!

Bates ep 3

Nestes dois eps, mereceram especial destaque Shelby e Dylan.

Shelby parecia ter cedido à sedução de Norma. Mas, virou o jogo, usando o cinto como forma de fazer Norma ficar com ele. Falando assim, parece uma chantagem barata, como de uma novela mexicana. Nada disso! Em nenhum momento, Shelby faz ameaças. Ele se apresenta como um protetor da família Bates. Ficamos sempre na dúvida. No ep. 03, Norman invade a casa do subxerife em busca do cinto. Ao final do ep, ele encontra uma moça oriental presa no porão! Terminamos com a chegada de Shelby.

No começo do ep. 4, revemos Norman indo para a casa de Shelby. Mas, acompanhamos a sequência pelo ponto de vista de Dylan. Achando suspeita a atitude do irmão, ele o segue e consegue ajudá-lo, retardando a ida de Shelby ao porão.

Ponto muito importante da série é o diálogo entre Norman e Norma. Ele conta para a mãe o que encontrou no porão. Ela não acredita e explica que Norman, às vezes, vê coisas que não existem. Entendemos a cena vista no ep. 03, na qual Norman imagina uma conversa com a mãe. Com esta revelação, nos perguntamos até que ponto podemos ter certeza sobre o que os olhos de Norman veem?

Não deixe de assistir:

As cenas entre Dylan e Norman foram as mais tocantes. A mais interessante a qual Norman conta todos os segredos para o irmão. Dylan promete ajudá-lo. Nesse momento, Bradley manda mensagem para Norman. Dylan “obriga” o irmão a ser jovem por 15 minutos. Ainda no ep. 04 vemos Norman na cama com Bradley, um uma cena com direção bastante sensível. Depois desse diálogo, Dylan se consolida como a única figura sã nessa família. Ele se empenha para que o irmão corte o cordão umbilical. Será que ele conseguirá?

Bates ep 3000

O ep. 04 termina com a prisão de Norma pelo assassinato de Keith. Sua mão é achada por pescadores. A prisão é sustentada pela comparação das fibras de carpete encontradas nela com o carpete do Motel.

Do começo, com a fuga de Norman da casa de Shelby ao final, com a prisão de Norma, posso dizer que foi o melhor ep. até o momento. Tenho um critério muito pessoal para julgar séries e novelas. É o índice gargalhada. Quanto mais alto rio com a história, melhor o ep. Sabem aquela risada que damos por algo muito incrível? Então, no ep. 04, abri um sorrisão!

Nota: Neste domingo, dia 04/08, o Canal Universal fará uma maratona dos 5 primeiros eps. da série!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS