quinta-feira, março 28, 2024

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

(Batman v Superman: Dawn of Justice)

 

Elenco:

Ben Affleck – Bruce Wayne / Batman
Henry Cavill – Clark Kent / Superman
Gal Gadot – Diana Prince / Mulher-Maravilha
Jason Momoa – Arthur Curry / Aquaman
Ezra Miller – Barry Allen / The Flash
Jena Malone – Barbara Gordon
Jeffrey Dean Morgan – Thomas Wayne
Amy Adams – Lois Lane
Diane Lane – Martha Kent
Jesse Eisenberg – Lex Luthor
Michael Shannon – General Zod
Jeremy Irons – Alfred
Holly Hunter – Senadora Finch
Laurence Fishburne – Perry White
Tao Okamoto – Mercy Graves

Direção: Zack Snyder

Gênero: Ação

Duração: 151 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 200 milhões

Estreia: 24 de Março de 2016

Não deixe de assistir:

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse:

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, os dois super-heróis vão aparecer juntos na telona, sendo o Homem de Aço interpretado novamente por Henry Cavill, e o Batman vivido por Ben Affleck.

Temendo as ações não controladas de um super-herói quase Deus, o formidável vigilante de Gotham City assume o reverenciado papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo argumenta sobre o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais imaginou.

Crítica em Vídeo:

Curiosidades:

» Zack Snyder (‘300’) dirige e David S. Goyer (‘Batman Begins’) roteiriza.

» Ben Affleck foi o escolhido da Warner Bros. para interpretar o novo Batman/Bruce Wayne. O ator, que já interpretou o herói ‘Demolidor‘, tem 41 anos. Ele é mais velho que Christian Bale, 39 anos, que interpretou o Cavaleiro das Trevas na trilogia dirigida por Chris Nolan.

» O nome de Affleck tem sido cotado desde o começo de 2013 para integrar o Universo DC. A Warner Bros. convidou-o a dirigir e estrelar ‘A Liga da Justiça‘, no papel de Batman. Como Affleck não aprovou o roteiro escrito por Will Beall (‘Caça aos Gangsteres’), declinou a proposta para ambos os cargos na ocasião.

» Jeremy Irons (‘Dezesseis Luas’) viverá o mordomo Alfred. A atriz israelense Gal Gadot, conhecida por interpretar Gisele em ‘Velozes e Furiosos 4, 5 e 6‘, será a Mulher-Maravilha. Ela concorria ao papel com Olga Kurylenko (‘Oblivion’) e Elodie Yung (‘G.I. Joe: Retaliação’). Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) será Lex Luthor. O elenco contará com a volta dos principais astros de ‘O Homem de Aço’: Henry Cavill (Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent). Ben Affleck será Bruce Wayne/Batman.

» Há rumores para outros papéis, como Dick Grayson, o Asa Noturna. Adam Driver (‘Frances Ha’) supostamente era um dos favoritos para o papel de Grayson, mas o próprio ator já desmentiu a informação.

» O elenco ainda contará com a volta dos principais astros de ‘O Homem de Aço’: Henry Cavill (Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent).

» Entre os astros cotados para o papel, estavam Ryan Gosling (‘Caça aos Gângsteres’), de 32 anos, Matthew Goode (‘Watchmen’), de 35, e Joe Manganiello (da série ‘True Blood’), de 36,  Richard Armitage (‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada’), de 41 anos, Max Martini (‘O Resgate do Soldado Ryan’), de 42, e Josh Brolin (‘MIB³ – Homens de Preto 3′), de 46.

» Christian Bale havia recebido uma proposta de US$ 50 milhões de dólares para reprisar seu papel de Cavaleiro das Trevas, mas recusou.

» A versão do Robin no filme será feminina. Jena Malone será Carrie Kelly/Robin.

» A Warner Bros. alterou a data de estreia de ‘Batman v Superman: Dawn of Justice para evitar confronto com ‘Capitão América 3‘ nas bilheterias. De maio de 2016, o filme foi adiantado para 25 de março do mesmo ano.

Trailer:

Cartazes:

 

Fotos:

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS