Benedict Cumberbatch como o gênio Alan Turing no trailer de ‘Imitation Game’

Benedict Cumberbatch como o gênio Alan Turing no trailer de ‘Imitation Game’

COMPARTILHE!

A Warner Bros. divulgou o trailer de ‘Imitation Game‘, estrelado por Benedict Cumberbatch (‘Sherlock’, ‘Além da Escuridão – Star Trek’).

Ele entrou no lugar deixado por Leonardo DiCaprio (‘Ilha do Medo’). Keira Knightley (‘Piratas do Caribe’) será a protagonista feminina.

Assista:

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

O norueguês Morten Tyldum dirige. Será sua estreia em Hollywood, após conquistar a crítica com ‘Headhunters‘. Ele entra no lugar deixado por J. Blakeson (‘The Disappearance of Alice Creed’) .

O roteiro é baseado no livro ‘Alan Turing: The Enigma‘, de Andrew Hodges, e foi disputado a tapa pelos grandes estúdios de Hollywood. A Warner Bros. venceu a disputa, e pagou ao roteirista estreante Graham Moore mais de US$ 1 milhão pelo texto.

A história acompanha a interessante vida do gênio matemático e cientista Alan Turing.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a inteligência britânica, num centro especializado em quebra de códigos. Por um tempo ele foi chefe de Hut 8, a seção responsável pela criptoanálise da frota naval alemã. Planejou uma série de técnicas para quebrar os códigos alemães, incluindo o método da bombe, uma máquina eletromecânica que poderia encontrar definições para a máquina Enigma.

A homossexualidade de Turing resultou em um processo criminal em 1952 – os atos homossexuais eram ilegais no Reino Unido na época, e ele aceitou o tratamento com hormônios femininos, castração química, como alternativa à prisão. Morreu em 1954, algumas semanas antes de seu aniversário de 42 anos, devido a um aparente auto-administrado envenenamento por cianeto, apesar de sua mãe (e alguns outros) ter considerado a sua morte acidental.


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.