‘Birdman’ vence prêmio do Sindicato dos Diretores

‘Birdman’ vence prêmio do Sindicato dos Diretores

COMPARTILHE!

Depois de ganhar o PDA (prêmio do Sindicato dos Produtores de Hollywood), ‘Birdman’ agora rendeu à Alejandro González Iñarritu o DGA, prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood.

A nova vitória consolida o favoritismo do filme ao Oscar 2015, já que ambas as premiações são consideradas termômetros para a maior premiação do cinema, por incluírem votantes da Academia. Vale lembrar que ‘Birdman’ também já levou o SAG (prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood).

Esta é a segunda vez consecutiva que o DGA premia um cineasta mexicano – no ano passado, Alfonso Cuáron venceu o prêmio por ‘Gravidade’.




Entre os outros vencedores do DGA, estão: Lesli Linka Glatter (pela série dramática ‘Homeland’), Jill Soloway (pela série cômica ‘Transparent’), Lisa Cholodenko (pela minissérie ‘Olive Kitteridge’) e Laura Poitras (pelo documentário ‘Citizenfour’).

A comédia de humor negro ‘Birdman‘ conta a história de um ator (Michael Keaton), famoso por retratar um super-herói icônico, que que monta um musical na Broadway para tentar reconquistar seus tempos de glória do passado. Nos dias próximos à estreia, ele luta com seu ego e tenta recuperar sua família, carreira e a si mesmo.

O Oscar será realizado no Teatro Dolby, no Hollywood & Highland Center , em Hollywood, e será transmitido ao vivo pela rede de televisão ABC nos EUA no dia 22 de fevereiro. A apresentação do Oscar também será televisionada ao vivo em mais de 225 países e territórios em todo o mundo – no Brasil, vai ao ar pelos canais TNT e Globo.

Entre os grandes concorrentes para os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor também estão os ótimos ‘Boyhood – Da Infância à Juventude‘ e ‘O Grande Hotel Budapeste‘, que ganharam a crítica e ainda fizeram bonito nas bilheterias.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «