‘Blade Runner 2’ terá diretor de fotografia de ‘007 – Operação Skyfall’

‘Blade Runner 2’ terá diretor de fotografia de ‘007 – Operação Skyfall’

COMPARTILHE!

O cinematógrafo Roger Deakins (007 – Operação Skyfall) se unirá ao diretor Denis Villeneuve para rodar a sequência de ‘Blade Runner’.

Esta será a nova parceria da dupla após ‘Os Suspeitos’ e o inédito ‘Sicario’, exibido no Festival de Cannes e já cotado para o Oscar. Deakins já recebeu 12 indicações ao Oscar, sendo a última este ano pela fotografia de ‘Invencível’, dirigido por Angelina Joline.

As filmagens de ‘Blade Runner 2’ terão início na metade de 2016.




Harrison Ford retornará como o caçador de androides Rick Deckard. Ryan Gosling está em negociações para se juntar ao veterano.

Ridley Scott, diretor do longa original, divide a autoria do roteiro com Hampton Fancher, também do original, e ainda produz o filme.

Segundo Scott, o filme vai ser dividido em “três grandes atos” e girar em torno das buscas por Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, que só vai aparecer no último ato. As filmagens começam em 2015.

O novo ‘Blade Runner’ se passará décadas após o primeiro. A história foi adaptada do romance ‘O Caçador de Androides’ (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick.




Lançado em 1982, ‘Blade Runner‘ foi um dos filmes mais cultuados da história, além disso foi indicado aos Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Relançamento da versão final de ‘Blade Runner’ tem trailer

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «