‘Bones’ é renovada e ‘CSI’ ganha curta temporada final

‘Bones’ é renovada e ‘CSI’ ganha curta temporada final

COMPARTILHE!

Os destinos de duas das séries de maior duração da atualidade já foram traçados: ‘Bones‘ terá uma 11ª temporada completa e ‘CSI‘ deve ganhar uma 16ª temporada curta, conforme o CinePOP adiantou. As informações são da Variety.

David Boreanaz e Emily Deschanel, astros de ‘Bones‘, tiveram seus retornos confirmados, acabando assim com as especulações sobre a saída dos protagonistas. Jonathan Collier e Michael Peterson serão os produtores principais do novo ano; Stephen Nathan, showrunner de longa data, se afastará da série para se dedicar a outros projetos da Fox, mas seu retorno a ‘Bones‘ é esperado no decorrer da temporada.

Em relação a ‘CSI’, a próxima temporada também será a última da série, que vem enfrentando baixos índices de audiência nos últimos anos. Ainda não foi determinado o número de episódios finais, mas segundo o Deadline, o canal CBS está considerando produzir apenas seis episódios para concluir a série investigativa.




Pelo menos a emissora vem estudando formas de dar um final digno para o seriado, que já chegou a ser o mais assistido do mundo. Com isso, ‘CSI’ evitará o destino de ‘Law & Order’, que foi cancelada abruptamente pela NBC em maio de 2010, após 20 temporadas, e não teve direito a uma conclusão.

[ATENÇÃO para um possível SPOILER!]

O 15º ano de ‘CSI’ foi encerrado em fevereiro, deixando um grande gancho para a próxima temporada. Julie, personagem de Elisabeth Shue, passou grande parte da temporada em coma, mas nos minutos finais do último episódio ela abriu brevemente os olhos.

[FIM do SPOILER]





O alerta vermelho do cancelamento surgiu em outubro do ano passado, quando a emissora reduziu o número de episódios do ano 15 – de 22 para 18.

Na época, a CBS informou que precisou fazer a redução da temporada para acomodar espaço em sua programação para a série derivada ‘CSI: Cyber’, estrelada pela vencedora do Oscar Patricia Arquette (‘Boyhood’).

A 15ª temporada registrou os índices de audiência mais baixos da história do programa.

Em exibição nos EUA desde 2000, ‘CSI’ gerou antes de ‘Cyber’ dois spin-offs bem sucedidos, CSI: Miami’ eCSI: NY’, ambos já finalizados.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «