‘Boulevard’: Último filme de Robin Williams vai abrir festival de Ischia

‘Boulevard’: Último filme de Robin Williams vai abrir festival de Ischia

COMPARTILHE!

Boulevard‘, drama gay estrelado por Robin Williams e um dos últimos filmes do ator, que se suicidou em agosto do último ano, vai abrir o Ischia Global Film and Music Festival, dia 12 de Julho.

“Estamos orgulhosos de inaugurar o festival com uma obra tão aguardada”, anunciou o diretor do festival, Pascal Vicedomini. “O primeiro trailer deste filme – lançado recentemente na internet – tocou os corações de milhões de fãs que em breve vão celebrar o primeiro aniversário da morte de Williams, dia 11 de agosto”.

A 13ª edição do Ischia Global Film and Music Festival acontece entre os dias 12 e 19 julho, na costa de Nápoles. Entre os convidados de honra estarão Antonio Banderas, Helen Mirren, Taylor Hackford, Matteo Garrone, Jimmy Kimmel e Cheryl Boone Isaacs.




Assista:

O drama estava tendo dificuldades de encontrar uma distribuidora e especulava-se que ele nunca seria lançado nos cinemas. Os produtores acreditavam que o problema esteja relacionado à temática homossexual do longa de Dito Montiel (‘Anti-Heróis’). Porém, a Starz assumiu a distribuição do filme nos EUA e o lançará nos cinemas dia 17 de Julho.

Williams vive um homem de meia-idade casado por conveniência e com uma vida secreta, que acaba se apaixonando por um garoto de programa.




“É muito triste, mas parece que ‘Boulevard’ nunca verá a luz do dia”, disse uma fonte ligada à produção do filme ao jornal The Mirror. “Já se provou ser uma luta para encontrar o apoio necessário para que o filme seja lançado. O elenco tentou, assim como a equipe, mas por diversas razões, parece muito improvável [a estreia nos cinemas].”

Apesar das dificuldades, o drama foi muito elogiado em sua exibição no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, em 2014.

Além de ‘Boulevard‘, Robin Williams deixou outros dois filmes inéditos. A lista inclui as comédias ‘Merry Friggin’ Christmas‘ e ‘Absolutely Anything‘, em que dubla o cachorro Dennis.

Williams participaria ainda da continuação de ‘Uma Babá Quase Perfeita‘, que acabou sendo cancelada após a morte do ator.

boulevard-robin-williams

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «