Bradley Cooper concorda com Jennifer Lawrence sobre desigualdade salarial

Bradley Cooper concorda com Jennifer Lawrence sobre desigualdade salarial

COMPARTILHE!

No começo da semana, Jennifer Lawrence escreveu uma carta ao site de Lena Dunham, o Lenny Letter, falando sobre a desigualdade salarial em Hollywood. A atriz se revoltou ao saber que ganhou menos que seus colegas de elenco no longa ‘Trapaça‘. Ela teria ficado com 7% dos lucros, enquanto os atores Christian Bale e Bradley Cooper e o diretor David Russell levaram 9%.

Em entrevista à agência Reuters, Bradley Cooper elogiou a atitude da atriz em se revoltar contra a disparidade nos salários, e afirmou que está na hora de Hollywood começar a valorizar as mulheres.

“Se outra atriz tivesse feito esse discurso, alguém se importaria”, indagou, alegando que a repercussão só se deu pelo fato de Jennifer ser uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood.




O ator revelou ter ficado chocado ao saber que Lawrence e Amy Adams ganharam bem menos que os colegas em ‘Trapaça‘, sendo que as duas foram indicadas ao Oscar pelo filme, e Adams acabou levando o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro.

“Elas foram trabalhar todos os dias no set do filme, e descobri que o salário delas foi menor que o do elenco masculino. Não é só horrível, chega a ser vergonhoso”, afirmou Cooper.

 

Vale lembrar que Lawrence atualmente é a atriz mais bem paga de Hollywood. A revista Forbes divulgou a lista anual das atrizes que mais receberam dinheiro, apurando o período entre junho de 2014 e junho de 2015. Estrela das franquias ‘Jogos Vorazes‘ e ‘X-Men‘, a atriz de 24 anos tinha ficado na segunda posição no último ano. Porém, com faturamento de US$ 52 milhões em 1 ano, ela liderou.




E mesmo assim, seu salário tem uma diferença gritante do time masculino: Robert Downey Jr. faturou US$ 80 milhões no mesmo período – saiba mais!

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «