‘Branca de Neve’: Animação dublada por Chloe Moretz é acusada de “gordofobia”

‘Branca de Neve’: Animação dublada por Chloe Moretz é acusada de “gordofobia”

COMPARTILHE!

A animação ‘Red Shoes & The 7 Dwarfs’, que conta com a dublagem da atriz Chloe Grace Moretz, virou alvo de polêmicas por seu novo cartaz.

O material foi acusado pela modelo plus size, Tess Holliday, de impor padrões de beleza que valorizam a magreza e menosprezam outros tipos de corpo.

O cartaz da produção traz duas mulheres nas versões alta e magra e baixinha e curvilínea. Na legenda, os dizeres: “E se a Branca de Neve não fosse mais bela e os sete anões não fossem tão baixos assim?”

Na sua conta do Twitter, Tess publicou o display do filme, criticando o posicionamento de marketing do estúdio e o acusando de “gordofobia”:

     

“Como isso foi aprovado por uma equipe inteira de marketing? Porque é ok dizer a jovens crianças que ser gordo é igual a ser feio?”

Em resposta à postagem, a atriz Chloe Grace Moretz se posicionou veemente contra a abordagem escolhida, deixando bem claro que é absolutamente contra a imposição de padrões, principalmente por parte da indústria cinematográfica.

No Twitter, ela pontuou:

“Agora eu revi completamente o marketing para Red Shoes, eu estou tão chocada e brava como qualquer outro, isso não foi aprovado nem por mim, nem por minha equipe”.

 

“Por favor, saibam que eu já alertei os produtores do filme. Eu emprestei minha voz para um roteiro lindo que eu espero que todos vocês vejam inteiramente”.

 

“A verdadeira história é poderosa para jovens mulheres e ressoa comigo. Eu sinto muito pela ofensa que estava além do meu controle criativo”.

Produzido pelo estúdio Locus, ‘Red Shoes and the 7 Dwarfs’ traz a história de sete lindos príncipes que saem em uma busca para encontrar o par de calçados encantados capaz de quebrar o feitiço que os transformou em anões. Estes mesmos sapatos, no entanto, pertencem a uma mulher que ao usá-los consegue transformar o seu corpo em baixo e curvilíneo para alto e magro.

Confira o trailer:


Crítica | Annabelle 2 - A Criação do Mal - Vale a pena?



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.