'Brinquedo Assassino': Cocriador revela que Spielberg salvou a franquia; Saiba mais!

'Brinquedo Assassino': Cocriador revela que Spielberg salvou a franquia; Saiba mais!

COMPARTILHE!

'Brinquedo Assassino' é uma das franquias mais populares de terror da atualidade, mas o primeiro filme por pouco não ganhou uma sequência. Em entrevista ao Bloody Disgusting, o cocriador da franquia, David Kirschner, revelou que as sequências só aconteceram por causa do Steven Spielberg.

"[MGM] imediatamente deu sinal verde para um segundo filme porque o primeiro se saiu muito bem nas bilheterias e foi bem recebido. Nós estávamos na pré-produção, tentando deixar tudo pronto, quando recebi uma ligação da MGM. Eles falaram que um cara chamado Christopher Skase tinha comprado a empresa e ele não queria fazer filmes de terror. Eu fiquei enfurecido."

Kirschner completa,

"Depois de 24 horas, meu telefone começou a tocar bastante, e uma dessas ligações foi de Steven Spielberg. Ele disse 'Olha, você fez o seu primeiro filme com a Universal, apenas fale o que você quer para eles e eu darei uma força'. Eu devo a minha carreira a ele, e isso ainda é verdade atualmente – Eu fui até eles e disse, 'Por causa do Steven, nós viemos até vocês primeiro', e eles colaboraram com meus desejos. Foi assim que começou nossa relação com a Universal Pictures quando outros cinco estúdios estavam querendo negociar."




A escolha da Universal se provou certeira, considerando que o estúdio continua completamente comprometido com a franquia, que ganhará uma série de TV e mais sequências.

O primeiro 'Brinquedo Assassino' foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 33 milhões. Ajustando a inflação, o valor corresponde a mais de US$ 74 milhões atualmente.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c