sábado, abril 20, 2024

Calendário dos próximos filmes de heróis – após o adiamento de ‘Novos Mutantes’

Em um anuncio surpreendente e preocupante, a 20th Century Fox anunciou o adiamento de ‘Os Novos Mutantes‘ para 2019.

Antes previsto para abril de 2018, o filme teve seu lançamento alterado para 22 de fevereiro de 2019.

Resta aos fãs especularem se a qualidade do filme ficou abaixo do esperado pelo estúdio, ou se foi uma decisão mercadológica.

Com a alteração, preparamos um listão com os 10 Filmes de Super-heróis que aportarão em nossos cinemas muito em breve, até 2020.

Seja Marvel, Fox ou DC, o que você quer é assistir nas telonas aquela aventura de tirar o fôlego, e depois ficar horas discutindo com os amigos qual foi o melhor. Já estivemos lá também.

Então prepare-se para a overdose.

2018

Pantera Negra

Dirigido por Ryan Coogler, de Creed: Nascido para Lutar, o filme solo do herói Pantera Negra (que deu as caras pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil) tem tudo para ser um dos mais interessantes da Marvel e já faz história antes mesmo de estrear. O filme se torna o mais inclusivo do gênero, ao apresentar um blockbuster de super-heróis protagonizado basicamente por atores negros. Chadwick Boseman vive o personagem título, e o elenco conta ainda com Lupita Nyong´o, Forest Whitaker, Angela Bassett, Danai Gurira e Michael B. Jordan. Na trama, T´Challa, líder da avançada Wakanda, precisa impedir a destruição de seu país, por inimigos de fora e de dentro. A estreia é no dia 15 de fevereiro de 2018.

 

Não deixe de assistir:

 

Tomb Raider

Mais uma heroína icônica da cultura pop dará as caras em breve, à frente de seu próprio filme. Depois da Major e da Mulher Maravilha, é a vez de Lara Croft demarcar novamente seu terreno, neste reboot de Tomb Raider comandado pelo norueguês Roar Uthaug. A escolhida para substituir Angelina Jolie como a personagem foi a sueca vencedora do Oscar Alicia Vikander. Atriz talentosa, Vikander incorpora uma Croft mais mignon, mas a julgar pelas primeiras fotos divulgadas, fará jus a energia da personagem, e casará bem com a reformulação orquestrada para os novos games. Reiniciando a franquia, esta será a primeira aventura de Lara, que também explora sua relação com o falecido pai, onde ela precisa limpar eu nome desgraçado. A estreia ocorre no dia 16 de março de 2018 nos EUA.

 

 

Vingadores: Guerra Infinita

Este filme poderia colocar um ponto final no subgênero “filmes de super-heróis”, já que promete ser o maior deles e o mais ambicioso. É o que a Marvel vinha planejando desde o início e não dá para imaginar de onde seguirão depois daqui. Será verdadeiramente um marco divisor de águas. O terceiro Vingadores irá de fato juntar todos os personagens que já apareceram nos filmes da casa (e alguns outros, como a estreia de Brie Larson como a Capitã Marvel antes de seu filme solo) numa batalha contra um dos maiores vilões dos quadrinhos da editora, o intergaláctico Thanos (Josh Brolin). Comandado pelos irmãos Russo (Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil), que pegam a vaga deixada por Joss Whedon, Vingadores 3 estreia no dia 26 de Abril, prometendo ser o maior filme do ano.

 

Deadpool 2

Um dos maiores sucessos (inesperados) de 2016, já tem a sequência engatilhada para 2018. Como prometido, o novo filme do mercenário tagarela de Ryan Reynolds trará um reforço muito especial na forma do viajante do tempo cibernético Cable (e não, não será interpretado por Keira Knightley). O personagem será interpretado por Josh Brolin, que também interpreta o Thanos nos filmes da Marvel Studios. No lado negativo, devido a diferenças criativas com o ator protagonista, o diretor Tim Miller, grande responsável pelo sucesso do primeiro filme, deixou a sequência. Apesar de uma petição criada pelos fãs pedindo a direção de Quentin Tarantino na continuação, David Leitch (De Volta ao Jogo) foi o escolhido para o comando. Deadpool 2 foi adiantado nos cinemas, estreia no dia 18 de Maio de 2018.

 

Homem-Formiga e a Vespa

Embora seja esperado que Vingadores: Guerra do Infinito “quebre tudo”, surpresas podem acontecer. Se pensarmos numa reprise de 2015 então, onde Vingadores: Era de Ultron prometia sacudir o ano, em especial por continuar o sucesso do primeiro Vingadores. O resultado não foi bem assim. Já o filme solo e problemático do Homem-Formiga, no qual ninguém depositava confiança, se mostrou a verdadeira diversão daquele ano para os filmes Marvel. Esperamos que em 2018, ambos o terceiro Vingadores, quanto a sequência de Homem-Formiga agradem. A sequência foi descrita como “uma comédia romântica”, e entrega uma participação mais ativa de Evangeline Lilly como a Vespa. Ah sim, também teremos a musa Michelle Pfeifer como a Vespa original. A direção é do mesmo sortudo Peyton Reed e a estreia no dia 5 de julho. Pela data esperamos algo patriótico.

 

X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra‘ dará sequência aos acontecimentos de ‘Apocalipse‘, substituindo o diretor Bryan Singer por Simon Kinberg – que dirige e roteiriza. O elenco será o mesmo: Voltam Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), James McAvoy (Professor X)Alexandra Shipp (Tempestade)Sophie Turner (Jean Grey)Tye Sheridan (Ciclope) e Kodi Smit-McPheeJessica Chastain (‘Histórias Cruzadas’) é a nova adição. Não foram revelados detalhes da história, que será focada na Fênix Negra. A estreia acontece em 2 de novembro de 2018.

 

Aquaman

Em 2018, os filmes da DC estrearão na segunda metade do ano, até mesmo por questões estruturais deste universo no cinema. Um dos chamarizes é Aquaman, primeiro filme solo em live action do super-herói aquático no cinema. Como vimos em BVS, Aquaman mudou bastante da versão que tínhamos em nosso subconsciente. Sua voz continua a mesma, mas seus cabelos, quanto diferença. Brincadeiras à parte, o grandalhão ogro Jason Momoa é como o personagem vai ser lembrado daqui para frente. No lado negativo, os problemas conjugais de Amber Heard quase a tiraram do longa – a atriz vive Mera, a esposa do herói. Temos também o fator prejudicial de um filme de ação e aventura que necessita ter uma grande porcentagem de cenas subaquáticas, o que sempre se mostrou um pesadelo. Por outro lado, a direção é do mestre James Wan – de Invocação do Mal. A estreia ocorre no dia 21 de Dezembro.

 

2019?

X-Men: Novos Mutantes

Após ‘X-Men: Apocalipse‘ ter sido recebido friamente, a 20th Century Fox decidiu investir em filmes derivados da franquia… O resultado parece não ter agradado, já que o estúdio adiou o filme em um ano – quando estávamos próximos da estreia. ‘X-Men: Novos Mutantes’ é roteirizado e dirigido por Josh Boone (‘A Culpa é das Estrelas’), e será mais puxado para o terror. A história acompanha cinco jovens mutantes que estão descobrindo suas habilidades quando são presos em uma instalação secreta, lutando para escapar de seus pecados passados e conseguirem se salvar. Anya Taylor-Joy (‘A Bruxa’) será a Magia; Maisie Williams (‘Game of Thrones’) viverá Lupina; Charlie Heaton será Míssil e o brasileiro Henry Zaga viverá o Mancha Solar. Alice Braga será Dra. Cecilia Reyes, uma médica que possui a habilidade de gerar um campo protetor ao seu redor. A estreia agora acontece apenas em 22 de Fevereiro de 2019.

 

The Flash

Se existe um filme da DC cuja produção é mais conturbada que a de Liga da Justiça, este filme é The Flash. Se por um lado, nas telinhas o personagem já tem seu público cativo, fazendo um tremendo sucesso, no cinema a coisa pode ser um pouco mais complicada. Primeiro, porque o teor alegre, adolescente e colorido das séries da DC na TV inexiste no cinema, onde tudo é sombrio, denso e pesado. Trazer um longa do brincalhão Flash com estas tintas e carga emocional se mostra uma tênue linha difícil de ser atingida. O filme sequer confirmou um diretor. No lado positivo, além de Ezra Miller como o protagonista, e Ray Fisher reprisando o papel de Victor Stone / Ciborgue, de Liga da Justiça, temos a gracinha Kiersey Clemons (de Dope e Vizinhos 2) como Iris West, e o talentoso Billy Crudup como Henry Allen, o pai do protagonista. Flash também não possui data de estreia prevista.

 

2020?

The Batman

The Batman‘ também passou por diversas reformulações ao longo dos últimos meses. O filme seria estrelado, dirigido e roteirizado por  Ben Affleck (o texto teria a ajuda de Geoff Johns), mas o ator sentiu o peso do trabalho e decidiu se afastar de algumas funções, seguindo como protagonista (apesar de vários rumores alegarem que ele não viverá o herói no filme). Seu roteiro era inspirado no filme ‘Vidas em Jogo‘ (The Game), suspense de David Fincher protagonizado por Michael Douglas em 1997. O roteiro foi descartado e está sendo escrito por Matt Reeves, do ótimo ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘, que também assumirá a direção. Especula-se que o projeto possa chegar aos cinemas em 2020.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS