Cate Blanchett chega a Cannes como favorita ao Oscar 2016

Cate Blanchett chega a Cannes como favorita ao Oscar 2016

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Já na primeira cena de ‘Carol‘, Cate Blanchett mostrou que não estava para brincadeiras. Linda e loira, usando um figurino impecável em tons de vermelho, a atriz tem uma de suas melhores atuações no filme de Todd Haynes (‘Longe do Paraíso’), e é favorita absoluta ao prêmio de interpretação feminina em Cannes.

O filme se passa na Nova York da década de 1950 e Cate vive a Carol do título, uma lésbica que não pode assumir sua opção sexual por conta dos preconceitos da época, e por isso mantém um casamento de aparências, em especial para não perder a guarda da filha.




Enquanto está iniciando o processo de separação do marido (Kyle Chandler), Carol encontra Therese (Rooney Mara), uma atendente de loja de luxo. A jovem se encanta por Carol e vice-versa e, assim, iniciam uma história que une paixão e intelecto, já que Therese admira a elegância e inteligência de Carol, e Carol gosta da fragilidade e meiguice de Therese

Haynes conduz o filme com muita sensibilidade, deixando sempre para depois as cenas mais aguardadas.

[Spoiler] Sim, tem beijo entre Cate e Rooney e uma ousada cena de sexo, que expõe as duas atrizes de forma poucas vezes vista em Hollywood. Porém, nada tão evasivo como em ‘Azul é a Cor Mais Quente’, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 2013 e ficou famoso pela longa cena de sexo (cerca de oito minutos) entre as atrizes Adèle Exarchopoulos e Lèa Seydoux[Fim do Spoiler]

Na coletiva de imprensa realizada neste domingo (17) em Cannes, uma discreta Cate Blanchett revelou que, ao contrário do que foi publicado recentemente, ela nunca fez sexo com mulheres.




“Pelo que eu me lembre, o repórter me perguntou: você já teve relações com mulheres? Sim. Com sexo? Não”, disse.

Cate, que foi pouco sorrisos e não posou para fotos após a coletiva, pareceu querer encerrar o assunto.

“A questão é que, em 2015, quem liga para isso? Há uns 70 países no mundo onde a sexualidade é algo ilegal. Vivemos em tempos muitos conservadores. Se achamos que não, estamos sendo ingênuos”, criticou.

Carol‘ já tem distribuição garantida no Brasil, mas sua data de lançamento ainda não foi anunciada.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «