Cine Belas Artes reabre na próxima semana

Cine Belas Artes reabre na próxima semana

COMPARTILHE!

O Cine Belas Artes reabre suas portas na próxima semana, com novo nome: Caixa Belas Artes. O site oficial traz uma uma contagem regressiva que revela quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para a reabertura. Acompanhe.

O espaço contará com uma programação diversificada e de qualidade, com ingressos em média 20% mais baratos do que os praticados na região e meia-entrada para todos os trabalhadores às segundas-feiras.

“O Belas Artes é uma conquista grande para a cidade, grande para o movimento de cultura que se insere em um contexto maior de que muitas coisas estão saindo do papel e muitas coisas estão sendo resgatadas na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

A retomada do espaço era um desejo da população desde 2011, quando encerrou suas atividades. Na parceria com patrocinador, proprietário e exibidor, a Prefeitura atuou para estabelecer contrapartidas para garantir a ampliação do acesso ao cinema e o fortalecimento de política de exibição que amplie a diversidade e a presença do cinema nacional.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

A reativação do cinema também devolve aos paulistanos um ponto de encontro e de circulação de pessoas de toda a cidade, indo ao encontro da defesa do interesse público e da valorização do cinema de rua como bem cultural, também num contexto de valorização urbanística da região.

“Se todo equipamento de cultura tivesse uma equipe tão organizada como a do Belas Artes nós não teríamos tantos equipamentos importantes fechando pela especulação imobiliária”, disse o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

“Para a gente, a Volta do Belas Artes é um grande sinal para a cidade. Nós temos que nos apropriar mais dos espaços públicos da cidade. Temos que ocupar mais as ruas, pois isso traz mais segurança para todas as pessoas e respeita a grande diversidade que temos nessa cidade”, ressaltou o coordenador do Movimento Cine Belas Artes, Beto Gonçalves, que com a parceria, pretende reabrir o espaço até maio deste ano.

Para viabilizar economicamente o acordo sem utilizar recursos diretos do município, no ano passado a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estabeleceu diálogo com o proprietário do imóvel, o exibidor e eventuais patrocinadores. O apoio da Caixa Econômica Federal partiu do interesse do banco em promover ações em parceria com a Prefeitura para a democratização do acesso e a valorização da cultura nacional.

“Hoje eu entendo o valor que o Belas Artes tem para a cidade. Não foi a Caixa que escolheu o Belas Artes, mas foram vocês que escolheram a Caixa para este grande serviço que será prestado para a cidade de São Paulo”, disse o diretor de marketing e comunicação da Caixa, Clauir Santos.

“A SP Cine está saindo do papel, os Pontos de Cultura municipais estão saindo do papel e outras coisas estão sendo resgatadas, como o Belas Artes e outros três teatros municipais”, disse Haddad, em referência a entrega dos teatros Paulo Eiró, Arthur Azevedo e Flávio Império, também programada para este ano.


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.