Cinema será matéria escolar na Argentina

Cinema será matéria escolar na Argentina

COMPARTILHE!

Em uma iniciativa realizada em parceria com a França, que já utiliza o modelo através do programa ‘Collège au Cinema’, a Argentina irá adotar Cinema como matéria escolar de primário.

O cinema argentino é sem dúvida atualmente um dos melhores do mundo, e a paixão dos hermanos pela arte é conhecida. Com tal implementação, os argentinos irão desde cedo criar novos apreciadores e pensadores, que poderão através da arte adquirir uma nova visão de mundo.

A proposta está em avaliação desde agosto, mas a ideia foi bem recebida. O Escola vai ao Cinema, o programa em questão, tem o aval do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) e da agência do cinema francês CNC.

A iniciativa já foi implementada em sete das vinte e quatro províncias argentinas, fazendo do país um dos primeiros do mundo a adicionar a sétima arte como parte do currículo escolar infantil.

     


Crítica em Vídeo | Guardiões da Galáxia 2 é do K7



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.