Cinesesc  tem programação especial durante a Virada Cultural

Cinesesc tem programação especial durante a Virada Cultural

COMPARTILHE!

O CineSesc reúne filmes musicais com intervenções pontuais durante  a Virada Cultural. No hall, haverá discotecagem entre as sessões. A programação começa a partir das 18h do dia 20 e se estende até domingo, dia 21, com um detalhe: todos os filmes são gratuitos. Confira os filmes que serão exibidos:

 

‘A Noviça Rebelde’ (Dir.: Robert Wise. EUA, 1965, 174 min., livre)




No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. Sábado, 20/6, 18h.

 

Flashdance – Em Ritmo de Embalo’ (Dir.: Adrian Lyne. EUA, 1983, 95 min., livre)

Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas. Sábado, 20/6, 21h30.




 

Priscilla, A Rainha do Deserto (Dir.: Stephan Elliot. Austrália, 1994, 103 min., 14 anos)

As drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob. Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony. Sábado, 20/6, 23h30.

 

Hair’ (Dir.: Milos Forman. EUA, 1979, 121 min. 14 anos)

Claude, um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é apresentado à cidade em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger, que como seus amigos têm conceitos nada convencionais e tenta convencê-lo dos absurdos da sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila, uma jovem proveniente de uma rica família. Domingo, 21/06, 1h30.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «