Clint Eastwood pode dirigir Leonardo DiCaprio em filme sobre atentado nas Olimpíadas

Clint Eastwood pode dirigir Leonardo DiCaprio em filme sobre atentado nas Olimpíadas

COMPARTILHE!

Depois de ‘Sniper Americano‘, Clint Eastwood pode dirigir um filme sobre o atentado terrorista nas Olimpíadas de 1996. Segundo o Deadline, o cineasta está em negociações com a Fox para assumir o drama, sem título definido, que será estrelado por Leonardo DiCaprio. Os dois já trabalharam juntos na cinebiografia ‘J. Edgar‘ (2011).

Baseada no artigo ‘American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell‘, publicado por Marie Brenner na revista Vanity Fair, a trama contará a história real do segurança Richard Jewell (Jonah Hill), acusado pelo atentado nas Olimpíadas de Atlanta de 1996.

Inicialmente, ele informou à polícia sobre o ataque a bomba e ajudou a evacuar o local antes da explosão, sendo até considerado um herói local. Dias depois, ele se tornou o principal suspeito de ter orquestrado o plano terrorista, confessado depois pelo americano Eric Rudolph.




DiCaprio interpretará o advogado responsável por livrar o segurança das falsas acusações. O filme marcará a nova parceria do ator com Hill após ‘O Lobo de Wall Street‘.

O diretor Paul Greengrass (‘Capitão Phillips’) quase acertou a direção do longa, mas optou por fazer um novo filme da série ‘Bourne‘ com Matt Damon.

O roteirista Billy Ray (‘Jogos Vorazes’), que trabalhou com Greengrass em ‘Capitão Phillips‘, adaptará a história de Richard Jewell para o cinema.

Além de estrelarem o drama, DiCaprio e Hill também servirão como produtores ao lado de Jennifer Davisson Killoran e Kevin Misher.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «