CNN e HBO podem sair do Brasil

CNN e HBO podem sair do Brasil

COMPARTILHE!

Em outubro de 2016, a Time Warner foi adquirida pela AT&T pela bagatela de US$ 85,4 bilhões.

Porém, a transição foi condenada no Brasil. A Ancine notificou as empresas após uma análise técnica de concorrência de mercado feita a pedido do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O relatório afirma que as empresas de telecomunicações no Brasil não podem obter mais de 30% de participação do capital total, e uma das soluções é que uma das companhias se desfaça de alguns canais no país – podendo assim operar juntas.

A AT&T é detentora da TV por assinatura Sky, enquanto a Time Warner possui propriedades como os canais CNN, HBO, DC Entertainment, Warner Bros. e dos personagens da DC Comics.

     

Durante sua longa história, a AT&T foi a maior companhia telefônica e o maior operador de televisão a cabo do mundo. No seu auge, cobriu 94% da área dos Estados Unidos, constituindo um monopólio.


Crítica | Em Ritmo de Fuga - FILMÃO DA PORR*



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.