sexta-feira, abril 19, 2024

Colin Farrell vai estrelar minissérie da Amazon produzida por Ben Stiller

Colin Farrell vai estrelar uma minissérie desenvolvida pela plataforma de streaming da Amazon. Ele se reunirá novamente com o cineasta Yorgos Lanthimos, que o dirigiu no aclamado cult ‘O Lagosta’. 

O projeto contará a vida do ex-coronel dos Fuzileiros Navais, Oliver North, e sua notória participação no Caso Irã-Contras, nos anos 80.

Com roteiro assinado por Enzo Mileti e Scott Wilson, a minissérie série será produzida por Ben Stiller e Nicky Weinstock.

O Caso Irã-Contras foi um escândalo que envolvia ajuda clandestina na forma de venda de armas à República Islâmica do Irã, com o objetivo de barganhar a soltura de reféns americanos mantidos no Líbano. Oliver North era uma das pessoas por trás do plano e chegou a destruir evidências que comprovavam o crime, quando suspeitas começaram a surgir. O tenente coronel acabou sendo preso e condenado por compactuar, aceitar o dinheiro das vendas e incitar a obstrução de um inquérito do congresso, ordenando a destruição de documentos através de seu secretário. Em 1989 ele foi sentenciado a três anos de suspensão e prisão, dois anos de condicional, uma multa equivalente a US$ 150 mil e 21.000 horas de serviço comunitário. No entanto, em 1990 sua condenação foi revertida. Futuramente North tentou a disputa do senado e chegou a apresentar um programa de Tv no canal Fox News.

O diretor do projeto, Lanthimos, comentou com a revista Variety sobre a oportunidade de trabalhar pela terceira vez com Farrell – atualmente eles estão desenvolvendo outro filme, intitulado ‘The Killing Of A Sacred Deer’:

“Eu estou muito empolgado para trabalhar com Colin novamente em algo que é bem diferente do que fizemos até agora. Estou ansioso para unir forças com Ben e Nicky, que tiveram uma excelente ideia para o elenco e viram o potencial do material logo no início, e a Amazon, que abraçou o projeto com grande entusiasmo. Me deixa muito confiante e empolgado poder trabalhar em cima de um roteiro que, embora seja baseado em eventos históricos recentes, parece tão fresco e relevante para os tempos presentes”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS