‘Colossal’: Filme com Anne Hathaway é alvo de processo da produtora de ‘Godzilla’

‘Colossal’: Filme com Anne Hathaway é alvo de processo da produtora de ‘Godzilla’

COMPARTILHE!

A produtora japonesa Toho, detentora dos direitos da franquia ‘Godzilla’, está processando a Voltage Pictures, estúdio responsável pelo filme de monstro ‘Colossal’, a ser estrelado por Anne Hathaway.

Segundo o Hollywood Reporter, a Toho alega violação de direitos autorais, concorrência desleal e enriquecimento ilícito da produtora americana, que vem anunciando ‘Colossal’ como uma mistura de ‘Godzilla’ e ‘Encontros e Desencontros’.

Ainda de acordo com a companhia japonesa, a Voltage está “deliberadamente usando o personagem Godzilla para atrair a atenção e o interesse em seu projeto”, além de estar “descaradamente vendendo o filme como uma versão barata de Godzilla.




O estúdio também acusa os produtores do aspirante a ‘Godzilla’ de enviar e-mails a investidores e distribuidores utilizando imagens do último filme do monstro para promover o novo projeto.

No momento, produtores de ‘Colossal’ buscam por investidores no Festival de Cannes. O longa acompanhará Gloria (Hathaway), uma mulher comum que, após perder o emprego e o noivo, decide deixar Nova York e voltar para sua cidade natal.

Porém, quando surgem reportagens sobre um lagarto gigante destruindo a cidade de Tóquio, Gloria gradualmente percebe que está estranhamente conectada a esses eventos distantes através do poder de sua mente. A fim de evitar mais destruição, Gloria precisa determinar por que sua existência aparentemente insignificante tem um efeito tão colossal sobre o destino do mundo.

O espanhol Nacho Vigalondo (‘Perseguição Virtual’, ‘Crimes Temporais’) vai escrever, dirigir e produzir o filme. O cineasta descreve ‘Colossal’ como seu “roteiro mais ambicioso até hoje”.




Enquanto isso, a Toho desenvolve o reboot da franquia japonesa de Godzilla, previsto para sair em 2016 – leia mais. Além do novo ‘Godzilla’ japonês, o remake americano ganhará uma continuação em 8 de junho de 2018.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «