Com o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, nasce a Record Films

Com o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, nasce a Record Films

COMPARTILHE!

Os Dez Mandamentos – O Filme‘ estreou neste final de semana em 1.092 salas de cinemas e quebrou recordes. O filme, reeditado da novela de mesmo nome, levou mais de 2 milhões de brasileiros aos cinemas e arrecadou R$ 25,2 milhões de quinta a domingo.

Com o sucesso, a Record decidiu seguir os passos da Rede Globo e criar sua própria divisão de cinema. Eis que nasce a Record Filmes, área de negócios voltada a projetos cuja primeira janela será o cinema.

Em entrevista ao FilmeB, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, falou sobre a criação do selo cinematográfico.




“Estamos montando uma estrutura baseada no conhecimento que estamos adquirindo com o lançamento de Os dez mandamentos – O filme. E já começamos a receber propostas para os futuros projetos que estamos planejando. A biografia de Edir Macedo, por exemplo, já despertou interesse de produtoras e distribuidoras internacionais”, diz Tavolaro em entrevista ao Filme B.

Record Filmes deve levar produtos exibidos em TV aberta para o cinema, mas também estará aberta a ideias e produções independentes. Nenhum gênero deve ser descartado: documentários, filmes biográficos, comédias, tramas policiais e romances.

“Estamos abrindo uma nova perspectiva para a produção de cinema, que vai além das comédias que dominaram o mercado. O público quer outros formatos e aceita propostas inovadoras”, comenta, referindo-se ao gênero de maior sucesso entre os longas da Globo Filmes.

 




A adaptação cinematográfica da novela da Record teve o maior lançamento do cinema brasileiro pós-Retomada – em dezembro, a comédia ‘Até que a sorte nos separe 3‘, da mesma distribuidora, foi lançada em 823 salas e expandiu para 1.010 na segunda semana.

Crítica | Os Dez Mandamentos – O Filme 

A trama narra a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada à Terra Prometida. O filme traz de volta o elenco, o diretor (Alexandre Avancini) e os roteiristas. A produção terá cenas inéditas e um final diferente do que foi dado à novela.

Recentemente, uma reportagem revelou que a Igreja Universal está pedindo dinheiro dos fiéis para lotar as sessões de ‘Os Dez Mandamentos’ – leia mais!

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «