Comcast desiste da disputa contra a Disney para comprar a Fox

Comcast desiste da disputa contra a Disney para comprar a Fox


🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



A fusão entre a 20th Century Fox e a Disney está mais próxima do que nunca, com a aprovação da compra por parte do governo americano. A deliberação final, cuja expectativa era de que saísse entre 12 e 18 meses, acabou chegando de forma antecipada, em apenas seis meses.

Além disso, a Comcast anunciou, nesta quinta-feira (19), que deve desistir de vez da aquisição, mudando o foco para a compra da europeia Sky, provedora de TV via satélite.

O CEO da Comcast, Brian L. Roberts, emitiu uma declaração sobre a aquisição da Disney:

"Quero parabenizar Bob Iger e a equipe da Disney e elogiar a família Murdoch por criar uma companhia tão desejada e respeitável"




Sendo assim, a validação por parte do Departamento de Justiça veio com uma determinação, que impõe à Disney a obrigatoriedade de vender as emissoras regionais da Fox Sports. A decisão é em virtude da Casa do Mickey também ser a proprietária dos canais da ESPN, o que resultaria em um monopólio no setor.

Com os trâmites legais caminhando bem, em breve a Disney se tornará a dona de grandes franquias, como 'Alien', 'Avatar', 'A Era do Gelo', 'Planeta dos Macacos', além das séries mais populares da Fox, como 'This is Us', 'Empire', 'Os Simpsons' e 'Modern Family'.

A aprovação da bilionária oferta de cerca de US$ 71,3 bilhões traz um dos tesouros mais desejados pela Disney, que é o resgate de parte dos heróis da Marvel que não estão debaixo do seu domínio. Com a fusão, franquias como a de 'Deadpool', 'X-Men' e 'Quarteto Fantástico' passam a ser comandadas pela casa de origem, permitindo que o MCU ganhe novas dimensões em sua quarta fase, com a chegada de personagens que - até então - jamais teriam ingressado o universo compartilhado.

X-Men vão se juntar aos Vingadores

Os X-Men vão integrar o Universo Cinematográfico da Marvel ainda na Fase 4 do estúdio, que se inicia após 'Vingadores 4'. Quem admitiu foi o próprio Kevin Feige, durante sua participação no Produced By 2018 Conference.

Feige disse que estava apenas esperando uma sinalização positiva da Disney para planejar a chegada dos heróis.

"Eu estou apenas esperando a ligação dizendo o ‘sim’ das pessoas que estão acima de mim."

‘X-Men: Fênix Negra’ deve ser o último filme da Marvel na Fox

Vale lembrar que Feige e os demais produtores do estúdio continuam afirmando que a prioridade agora é finalizar os projetos que já estão em andamento, como 'Capitã Marvel' e 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2'.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c