sábado, abril 20, 2024

Comcast, dona da Universal, deve fazer uma nova oferta para comprar a Fox

O conglomerado Comcast parece não ter desistido de tentar comprar a 20th Century Fox. Pelo menos é o que o portal CNBC afirmou.

Segundo a publicação, a empresa estaria se preparando para fazer um novo lance à Fox, com algumas mudanças. Para isso, a Comcast se reunirá com banqueiros para potencialmente conseguir um amparo financeiro, que permita uma oferta toda feita em dinheiro vivo para o estúdio.

O site ainda afirma que o conglomerado midiático busca adquirir a participação majoritária da divisão Sky, um grupo de TV internacional cuja Fox possui 39%. A Comcast também deseja financiar US$ 60 bilhões para fazer um lance ao estúdio.

Na lista de aquisições da Comcast, encontra-se a empresa NBC Universal, a produtora de animações DreamWorks e várias outras empresas.

Embora a proposta da Comcast seja visivelmente maior e melhor, é possível que a escolha pela Disney tenha em partes a influência de produtos culturais de grande porte, como as produções do Marvel Cinematic Universe (além de, claro, alguns termos burocráticos). Vale ressaltar que parte dos personagens da marca de quadrinhos pertencem a Fox e a que a fusão das empresas permitiria que quase todo o hall de heróis estivessem sob o domínio de apenas um estúdio.

 

.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS