Começa a produção de ‘Assassin’s Creed – O Filme’

Começa a produção de ‘Assassin’s Creed – O Filme’

COMPARTILHE!

Após anos em desenvolvimento, a versão ao cinema do jogo ‘Assassin’s Creed‘ finalmente começou a ser produzida. A informação veio de Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft (desenvolvedora da franquia).

“Nós temos o prazer de anunciar que hoje foi dada luz verde pela New Regency, e a produção [do filme] já começou. Esse é um importante marco para o projeto e para nosso time de ‘Assassin’s Creed’”, disse o executivo.

Não há mais informações sobre a fase de pré-produção do projeto, nem previsão para filmagens.




Em outra notícia relacionada (via Deadline), Marion Cotillard se juntou ao elenco, em um papel não especificado. A indicada ao Oscar 2015 voltará a fazer parceria com o protagonista Michael Fassbender após a adaptação da peça ‘Macbeth‘.

A Fox agendou a estreia de ‘Assassin’s Creed – O Filme‘ para 21 de dezembro de 2016, concorrido período nas bilheterias norte-americano.

Originalmente a estreia estava planejada para este ano, mas as diversas revisões no roteiro e conflitos de agenda impediram o longa de chegar aos cinemas em 2015.

Além de estrelar a adaptação, Michael Fassbender também servirá como produtor. Robert Downey Jr., o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, está sendo sondado para viver Leonardo Da Vinci no filme, que não será totalmente fiel à história do game.




No título, situado em 1191 DC, a Terceira Cruzada está arruinando a Terra Santa. Sob o manto de segredos e temidos por sua crueldade, os Assassinos pretendem parar as hostilidades, atacando os Católicos e os Muçulmanos, que estão permanentemente em guerra. Altair, personagem principal, é um Assassino mestre criador do caos.

Justin Kurzel foi o diretor escolhido pela Ubisoft e a 20th Century Fox para comandar a adaptação aos cinemas de ‘Assassin’s Creed‘. Ele já trabalhou com Fassbender no inédito ‘Macbeth‘.

O roteiro ficou por conta da dupla Adam Cooper e Bill Collage, que roteirizou o inédito ‘Exodus‘, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale.

Frank Marshall vai trabalhar na produção. Em seu currículo, Marshall tem as franquias ‘De Volta para o Futuro‘, ‘A Identidade Bourne‘ e ‘Indiana Jones‘, entre outras produções de sucesso.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «