Comic-Con continuará em San Diego até 2018!

COMPARTILHE!

A maior convenção da cultura pop do mundo vai continuar em San Diego, Califórnia, por pelo menos por mais dois anos. Os organizadores Comic-Con chegaram a um acordo com a prefeitura para permanecer na cidade até 2018, segundo a Variety.

San Diego tem sido o lar da Comic-Con desde que a convenção começou, em 1970. Porém, o evento atrai uma média de 130 mil pessoas por ano, e o Centro de Convenções de San Diego está ficando pequeno demais para comportar a demanda e excesso de público.

Para se ter ideia, as pessoas chegam a dormir na fila por dois dias para conseguir entrar no Hall H, salão principal do evento.




Originalmente, a Comic-Con abordava revistas em quadrinhos, mas com o passar dos anos a convenção expandiu seu escopo e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como mangá, video games, séries de televisão… e filmes.

Os organizadores da Comic-Con consideram se mudar para um centro de convenções maior no sul da Califórnia, possivelmente em Los Angeles, após 2018.

A 46ª edição da Comic-Con San Diego acontecerá de 9 a 12 de Julho, e o CinePOP trará a cobertura COMPLETA.

Veja algumas fotos do último ano:




Os brasileiros que conseguiram comprar os concorridos ingressos para o evento vão ficar bastante decepcionados.  Três dos maiores estúdios de Hollywood não estarão presentes no evento desse ano, o que parece ser uma grande represália. A Sony Pictures,  Paramount Pictures e a Marvel Studios confirmaram que não participação do evento esse ano.

‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final’ confirma presença na Comic-Con 

Esta não é a primeira vez que a Marvel dispensa a Comic-Con: já havia acontecido em 2011.  No ano passado, o estúdio apresentou o primeiro vídeo de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, bem como alguns detalhes sobre ‘Homem-Formiga‘.

Comic-Con 2013 – Parte 1 | X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Comic-Con 2013 – Parte 2 | Capitão América: O Soldado Invernal e Thor 2: O Mundo Sombrio

Os filmes da Marvel eram o maior chamariz do evento, que é voltado para os fãs de quadrinhos e super-heróis, o que deixará muita gente chateada. Porém, o estúdio provou que não precisa mesmo da Comic-Con, graças ao incrível espetáculo de gestão independente realizado no ano passado.

O estúdio trouxe alguns fãs pra um cinema e exibiu os títulos de seus próximos nove longas-metragens. Eles também mostraram algumas cenas inéditas de ‘Vingadores: Era de Ultron‘. O evento, apesar de menor, foi um sucesso.

Em compensação à ausência da Marvel, a Warner Bros. vai estar em massa na convenção: irá apresentar material inédito de ‘Batman vs Superman – A Origem da Justiça‘ e ‘Esquadrão Suicida‘.

‘Star Wars: O Despertar da Força’ confirma presença na Comic-Con 2015

E você, o que achou da ausência da Sony, Paramount e Marvel? Aproveite o espaço e dê sua opinião!

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «