Como foi a experiência de assistir ‘Mulher-Maravilha’ na Apple TV 4K

Como foi a experiência de assistir ‘Mulher-Maravilha’ na Apple TV 4K

COMPARTILHE!

Nunca havia cogitado ceder tão cedo à TV 4K, mesmo sabendo da qualidade maior do visual. Como recentemente comprei uma TV LED, acreditava que iria demorar para eu atualizar o modelo – além dos valores ainda serem bem caros.

Tudo mudou quando a Apple lançou o novo produto da “empresa da maçã”. Como sou fissurado por iPhones e iPads, topei o desafio de ir até uma loja – descrente de que eles conseguiriam me convencer a mudar novamente a minha TV.

E eles conseguiram.

A Apple TV 4K não é uma TV, como muitos imaginam. Ela é um acessório que transforma qualquer televisão com entrada HDMI em uma SmartTV com qualidade 4K – uma resolução de 3840 × 2160 pixels (8,3 megapixels) que deixa a imagem com ultra-alta definição (UHDTV).

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Para os mais leigos, como eu era, trata-se de uma espécie de Chromecast – mas para os dispositivos da Apple.

Quando chegamos em uma loja especializada em vendas, eles nos mostraram alguns filmes que já estão disponíveis no formato, produções que acabaram de sair do cinema.

Ao assistir uma cena de luta das Amazonas em ‘Mulher-Maravilha’, o vendedor da loja conseguiu me deixar mais interessado no produto. A qualidade é tão grande que me transportou para o filme, e confesso que a experiência foi muito mais prazerosa do que a que tive no cinema da cidade que moro (Rio Claro, interior de São Paulo).

É uma experiência inovadora e diferente poder conferir uma produção na tecnologia 4K, com cenas tão realistas que parecem estar sendo exibidas em 3D.

Depois, assisti outro lançamento recente dos cinemas que já está disponível no iTunes em 4K: ‘Em Ritmo de Fuga’. É incrível como todos os pixels da imagem são aprimorados para elevar a experiência de assistir ao filme. Fiquei encantado logo de cara.

O que mais me empolgou é que alguns filmes chegam no iTunes em 4K poucos meses após a estreia nos cinemas, algo que deve conquistar os cinéfilos. E se você comprou um filme na loja em formato menor (tipo Full HD), ele é automaticamente aprimorado para a nova tecnologia – sem custo adicional.

Sim, acabei saindo da loja com uma TV 4K em mãos e feliz com a experiência.

Além dos filmes, é possível assistir aos conteúdos da Netflix e da Globo Play em 4K – assinando o plano que possui o formato e gastando um pouco a mais.

A Apple TV 4K já está nas lojas do Brasil e vale a pena conferir a tecnologia, principalmente se você for um cinéfilo de carteirinha.


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.