Criador de ‘O Corvo’ diz que novo filme não será um remake

Criador de ‘O Corvo’ diz que novo filme não será um remake

COMPARTILHE!

James O’Barr, o criador de ‘O Corvo‘, comentou em recente entrevista (via Coming Soon) sobre os planos para a nova versão cinematográfica do personagem.

Segundo ele, o recomeço da franquia não está sendo tratado como um remake.

“Não estamos refilmando o longa original. Nós estamos readaptando o livro. Tem o ‘Drácula’ de Bela Lugosi e tem o ‘Drácula’ de Francis Ford Coppola. Eles usam o mesmo material, mas são dois filmes completamente diferentes. O novo [‘O Corvo’] será mais próximo de um ‘Taxi Driver’ ou de um filme de John Woo, e acho que há espaço para as duas coisas. Parte do charme dos quadrinhos de ‘O Corvo’, no final das contas, é que eles podem contar muitas histórias diferentes.”

O’Barr também falou sobre o protagonista Eric, vivido por Luke Evans, que será uma versão diferente do Eric Draven original, de Brandon Lee.

“Se você leu os quadrinhos, sabe que Eric e Shelley nunca tiveram seus últimos nomes revelados. Felizmente, esta questão no novo filme será mais fiel aos quadrinhos, e Eric não será chamado de Eric Draven. Luke Evans até pode interpretar Eric, mas Brandon Lee será para sempre Eric Draven… Ninguém teme isso mais do que eu. Brandon Lee foi meu amigo e eu nunca faria algo que manchasse o seu legado.”

O artista revelou que, além de servir como consultor criativo, ainda controla a trilha sonora do longa.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Nós incluiremos algumas músicas que eu queria no primeiro filme, mas que não conseguimos negociar os direitos. [Teremos] Algumas canções do Joy Division, algumas canções estilo vintage do Cure…. Ainda sou muito ativo na indústria da música, e há muitas bandas neogóticas por aí – eu conversei com algumas delas sobre contribuir para o filme, e eles estão bem empolgados para isso.”

Por fim, O’Barr fala sobre suas expectativas para o Corvo de Luke Evans.

“Eu já vi ele com a maquiagem, e ficou ótimo. Eu acho que o estúdio entende que, se quiser uma franquia do Corvo, tem que fazer do jeito certo. Nós esperamos iniciar a produção do filme no final de novembro e começar as filmagens na próxima primavera.”

Ed Pressman, produtor do longa original que retorna para o reboot, definiu o novo ‘O Corvo‘ como “um anti-Homem-Aranha” e afirmou que, apesar da longa gestação do filme, o personagem “continua tendo uma base fiel de fãs”.

Luke Evans, em cartaz nos cinemas com ‘Drácula – A História Nunca Contada‘, estrela o remake de ‘O Corvo‘ como o roqueiro Eric, que é assassinado ao tentar salvar sua noiva de malfeitores.

O remake terá participação de James O’Barr, o criador da HQ em que os filmes se baseiam, que irá trabalhar como consultor criativo.

O pouco conhecido diretor espanhol F. Javier Gutiérrez (do curta ‘Brasil’) comanda o remake. Ele entra no lugar deixado por Juan Carlos Fresnadillo (‘O Extermínio 2’), que se desligou do projeto para se dedicar à refilmagem de ‘Highlander – O Guerreiro Imortal‘.

Jesse Wigutow (‘Acontece Nas Melhores Famílias’) roteiriza.

 Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon na série ‘The Walking Dead‘, será James – personagem foi criado especialmente para o remake.

O Corvo‘ é baseado na história em quadrinhos criada por Jams O´Barr na década de 1980, e levada aos cinemas pela primeira vez em 1994.

corvo_1

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.