sexta-feira, março 29, 2024

Criador dos quadrinhos diz que a série de ‘Watchmen’ será melhor que o filme

Watchmen – O Filme (2009) dividiu opiniões entre aqueles que amam e odeiam a versão cinematográfica criada por Zack Snyder. De qualquer forma, é preciso tirar o chapéu para o diretor por ter desenvolvido um filme relativamente fiel a uma obra tida como inadaptável a outras mídias.

Agora, o produtor Damon Lindelof (Lost) tentará de novo ao levar o material criado por Alan Moore e Dave Gibbons para as telinhas, na forma de uma série da HBO. O próprio Gibbons se pronunciou em uma entrevista ao site Screen Rant sobre a nova versão e o porquê um formato episódico é mais apropriado do que um filme de duas horas e meia de duração. Leia abaixo:

“Sempre que eu e Alan Morre falávamos sobre filmes e séries de TV no passado, de certa forma a TV, com formato episódico,  era justamente o que Watchmen é. Era uma graphic novel. Era uma história mensal. Eu acho que isso funciona muito bem. Quando fomos encomendados a fazer a série em quadrinhos, eu e Alan pensamos que seriam apenas seis edições, e depois nos disseram que seriam doze edições. Então precisamos criar mais seis edições de material. E foi por isso que teve a forma que tem, com uma edição com ação, outra com desenvolvimento de personagem, outra com ação de novo, e foi isso que lhe deu profundidade. Foi feito assim e obviamente tivemos mais espaço para alongar. Assim, na TV existe a mesma possibilidade de desenvolvimento, que você não teria em um filme. Sempre pensamos que funcionaria melhor na TV do que em um filme.”

Gibbons também se revelou fã da versão de 2009 lançada nos cinemas e dirigida por Zack Snyder. E disse que os envolvidos vieram até ele para consultoria. O que se repetiu na nova adaptação da série.

“O lance com Watchmen é que a DC tem sido muito cortês comigo, e sempre me dá oportunidade de estar envolvido. Falando do filme, eu fiquei feliz de poder dar tanta opinião quanto eles permitiram. Tenho certeza que a série será feita nos mesmos moldes e eu estarei totalmente a bordo. Mas isso ainda é suposição neste momento.”, disse o autor.

A série Watchmen da HBO ainda não divulgou o elenco e nem mesmo uma data de estreia. O diretor Zack Snyder estava vinculado na produção, mas precisou se afastar devido ao suicídio trágico de sua filha – que igualmente o tirou de Liga da Justiça.

Fique ligado no CinePOP para novidades sobre essa e outras séries.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS