Criadores da animação original ‘O Rei Leão’ falam pela primeira vez sobre remake

Criadores da animação original ‘O Rei Leão’ falam pela primeira vez sobre remake

COMPARTILHE!

Após o sucesso de John Favreau com sua versão live action de ‘Mogli: O Menino Lobo’, a Disney não perdeu tempo em incubi-lo com a missão de trazer outro clássico da animação para o mesmo formato, o emblemático ‘Rei Leão’.

E pela primeira vez desde o anúncio da produção do remake, os criadores da elogiada animação de 1994 decidiram compartilhar o que pensam da versão live action e quais suas expectativas em relação ao que virá no futuro.

O produtor Don Hahn e o co-diretor Rob Minkoff conversaram com o site CinemaBlend e ofereceram suas primeiras impressões.

Segundo Hahn:

     

“A resposta mais honesta sobre o que penso do remake é: entusiasmante e apavorante. O que me entusiasma é ver filmes como ‘A Bela e a Fera’ ou ‘O Rei Leão’ passarem por um processo de reinvenção, com uma nova versão da trama que é realmente incrível. E as histórias foram criadas para serem contadas e recontadas e não para ficarem empoeiradas e uma estante de livros. Então, para mim, saber que elas serão recontadas é maravilhoso. A parte apavorante disso tudo é que eles são nossos filhos. É como se você estivesse mandando seu bebê para a escola pela primeira vez. Mas nós estamos mandando ele para a escola com John Favreau, então é uma boa ideia”.

Para o co-diretor do original, Rob Minkoff, a versão de Favreau será diferente daquilo que os fãs do clássico testemunharam nos anos 90:

“No nosso filme, as cores azul e amarelo possuem um tom único, diferente daquilo que veríamos na África, se fizéssemos as filmagens com cenas reais da vida selvagem. Então, dá para dizer de cara que a nova produção será mais influenciada pelas cores reais que a paisagem e os animais oferecem. Dito isso, eles contrataram um diretor de fotografia que é fantástico. Tenho certeza que o remake terá um visual fascinante e particular. Outra diferença também será na abordagem dos personagens. As animações da Disney possuem traços bem específicos, com expressões faciais bem marcadas. No live action obviamente teremos uma expressividade mais realista”.

 

O remake de ‘O Rei Leão‘ (Lion King), que será dirigido por John Favreau, estreia no dia 19 de julho de 2019.

O Rei Leão‘ é mais uma produção de uma série de adaptações que os Studios Disney tem feito ao longo dos anos. Além desta, já passaram para o gênero live action outros clássicos como ‘Cinderela‘, ‘Branca de Neve‘, ‘Malévola‘, ‘Alice no País das Maravilha‘ e a mais recente e aguardada, ‘A Bela e a Fera‘.

 

 

 


Crítica 'Mãe!' | O filme mais insano de 2017!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.