sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica 2 | A 5ª Onda

Após o fim da saga ‘Jogos Vorazes‘, os estúdios começam a caça de uma nova heroína adolescente para protagonizar uma nova trilogia de sucesso e eis que 2016 já tem sua primeira aposta: ‘A Quinta Onda‘. Baseado nos livros de Rick Yancey, a trama conta com Cassie, uma adolescente que terá sua vida mudada após 4 ataques alienígenas dizimarem boa parte da população da terra.

O longa possui duas linhas narrativas: Na maior parte do tempo acompanhamos Cassie em busca do seu irmão. Em alguns momentos a história segue Ben Parish (Nick Robinson), interesse amoroso da garota, que está inserido em uma espécie de base militar, sendo treinado com outros adolescentes para combater os intrusos da Terra.

quintaonda_4

A premissa em si é interessante, a produção técnica não fica devendo para outras trilogias adolescentes, as (poucas) cenas de ação são bem executadas e o filme funciona bem por um tempo.

A personagem de Chloe Moretz, Cassie, convence por ser comum. Não há pretensões em transformá-la em uma garota bad-ass.

Os problemas na trama começam após o quarto ataque, depois que Cassie conhece o bonitão Evan Walker (Alex Roe). A partir daí, toda a possibilidade do filme se tornar algo interessante cai por terra. Um romance se forma de maneira extremamente forçada para criar um triangulo amoroso, e é embalado por diálogos tão açucarados que chega a ser engraçado.

quintaonda_2

A segunda parte do longa, roteirizado por Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, parece destoar de todo o resto e chega a incomodar. A direção de J. Blakeson também não é das melhores.

A Quinta Onda‘ é o típico caso de uma ideia que poderia ter dado certo se não tivesse incorporado fórmulas já saturadas e um roteiro mal elaborado.

Não deixe de assistir:

Quem sabe no segundo filme (se houver).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS