sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | A Senhora da Van

Meryl StreepHelen Mirren Maggie Smith formam a Trindade de Ouro do cinema atual. As três atrizes conseguem brilhar em todas as suas produções, além de entregar atuações sempre majestosas.

A atriz britânica Maggie Smith é o grande chamariz deste ‘A Senhora da Van’, um produção simplória que lembra um telefilme, mas consegue encantar pela sua narrativa intimista e dramática.

senhoradavan_2

A história de Alan Bennett é baseada na história verídica da srta. Shepherd (Smith), uma mulher de origens incertas que “temporariamente” estacionou sua van na entrada de garagem da casa de Bennett, em Londres, e acabou vivendo lá por 15 anos. O que começa como um favor a contragosto se torna uma relação que vai mudar a vida de ambos.

Filmado na rua e na casa onde Bennett e a srta. Shepherd viveram todos esses anos, o aclamado diretor Nicholas Hytner se uniu ao icônico roteirista Alan Bennett (‘As Loucuras do Rei George’) para levar este retrato raro e comovente às telas.

Ao longo de 15 anos, o filme conta como Alan Bennett aguentou e ajudou a personagem de Maggie Smith em seus tempos de dificuldade, e ao mesmo tempo acabou sendo ajudado e tocado em seu coração.

2015, THE LADY IN THE VAN

É um filme com toques de arte e ritmo lento, que pode incomodar alguns cinéfilos com seus longos 104 minutos de duração, mas com certeza irá divertir com seu humor britânico.

Para aqueles que gostam de filmes diferentes e fora do circuito, ‘A Senhora da Van’ é uma ótima pedida. Um filme tocante e baseado em “fatos reais”, que provavelmente irá tirar sorrisos e lágrimas do espectador.

Não deixe de assistir:

senhoradavan_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS