terça-feira, março 19, 2024

Crítica | Fallen – O Filme

Fallen‘ tem uma de suas maiores bases de fãs no Brasil. Dos 10 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, 1,5 milhão foram comprados em nosso país. Temos um queda por triângulos amorosos envolvendo entidades ou vampiros, diga-se de passagem.

Enquanto o livro construiu uma base de fãs gigantesca, a adaptação cinematográfica pareceu se boicotar sozinha. Anunciado há anos, o filme ficou em um processo de pré-produção longínquo que irritou os fãs, que ficaram ainda mais aborrecidos quando o trailer foi lançado e não era nada que eles esperavam.

Pois bem, esse aborrecimento se repete quando termina a projeção do filme.

fallen_3

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório, onde se aproxima de Daniel Grigori… mas ele tem um segredo do qual ela começa a desconfiar logo no começo. Entregar muito seria estragar a história para quem não conhece os livros.

A interessante trama dos anjos caídos é adaptada de maneira bastante fraca pelo roteiro, escrito por Nichole Millard e Kathryn Price, ambas de ‘Treinando o Papai’.

O filme chega a dar sono em momentos bastante lentos, que não são ajudados pela direção preguiçosa de Scott Hicks (‘Um Homem de Sorte’) – que parece sair de um filme de baixíssimo orçamento feito para a TV.

fallen_4

Addison Timli, a atriz que interpreta a protagonista Luce Price, dá o seu melhor – mas não tem química alguma com Jeremy Irvine (Daniel Grigori), seu interesse romântico.

Não deixe de assistir:

Se nos livros ‘Fallen‘ consegue ser relevante, nos cinemas a coisa desanda. Parece que estamos assistindo uma cópia de outras adaptações cinematográficas, mas sem qualquer inovação ou grande talento.

Fallen – O Filme‘ abraça a produção B e entrega um filme que vaga entre o bom e o ruim, o inferno e o céu… é apenas banal.

O filme ainda nem saiu mas já foi autorizada a produção de uma sequência, então vale avisar que ‘Fallen‘ não tem um final. A sequência deve se basear na segunda parte da série de quatro livros, ‘Tormenta’, lançado em 2010. Isso, é claro, se o filme for bem nas bilheterias (e eu duvido que vá…).

fallen_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS