Crítica | Kung Fu Panda 3

Crítica | Kung Fu Panda 3

COMPARTILHE!

Em 2008, a DreamWorks Animation apresentou ao mundo ‘Kung Fu Panda‘, narrando a jornada de Po, um urso Panda que aprendia a lutar artes marciais e conquistou o público – e também uma indicação de Melhor Animação na maior premiação do cinema: o Oscar.

Mesmo não levando o prêmio para casa, o estúdio apostou em ‘Kung Fu Panda 2‘, novamente indicado ao Oscar 2011. Cinco anos após o sucesso do último filme, Po volta para mais uma aventura em ‘Kung Fu Panda 3‘.

kung fu panda 3




Dessa vez, a ameaça é Kai, um vilão que consegue escapar do mundo dos espíritos com sede de vingança e começa a coletar o Chi (energia vital) dos mestres do Kung Fu.

Nesse meio tempo, Po reencontra seu pai biológico e eles partem para oparaíso secreto dos pandas. Nesse lugar totalmente novo para ele, Po aprenderá a viver com seus semelhantes e deverá ensiná-los a lutar.

kungfupanda3_4

Dirigido por Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni, o longa mantém o visual belíssimo que já estamos acostumados dos filmes anteriores e o 3D novamente bem aproveitado em muitas cenas. O animado também capricha nas cenas de luta com bom humor.




Logo, o maior defeito fica por conta do roteiro que, apesar de conter algumas boas piadas, não parece conseguir manter a trama interessante em seus pouco mais de 1h30 duração. Em alguns momentos, o enredo lento pode cansar os adultos e até mesmo as crianças na sala de cinema.

Kung Fu panda

A dublagem que no original fica por conta de grandes nomes como Jack Black (Po), Angelina Jolie (Tigresa), Jackie Chan (Macaco), Lucy Liu (Víbora), Dustin Hoffman (Shifu), Seth Rogen (Louva-a-Deus), J.K. Simmons (Kai), Kate Hudson (Mei Mei), entre outros. Na versão brasileira, temos Lúcio Mauro Filho dublando o protagonista, além de Pu Jiang e o youtuber Christian Figueiredo em pequenas participações  especiais (que podem passar desapercebidas para aqueles que não os conhece).

Kung Fu Panda 3‘ traz um roteiro pouco inventivo e uma trama previsível, mas é divertido e traz uma importante lição sobre encontrar a si mesmo e superação. Deve agradar as crianças.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «