O que esperar do musical ‘Wicked’ no Brasil

O que esperar do musical ‘Wicked’ no Brasil

COMPARTILHE!

O musical Wicked é um fenômeno mundial. Está desde 2003 em cartaz no teatro da Broadway, em Nova York, além de ter feito turnês mundiais e já ter ganho centenas de prêmios, entre eles um Grammy, por trilha sonora de musical, e dois Tony’s, este considerado o Oscar do teatro. Tá achando pouco? Então toma mais….já foi visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo todo. Se você ainda não ouviu falar desta peça, agora terá a chance de assistir a versão brasileira, que estreia dia 4 de março no teatro Renault, em São Paulo.

A dupla de atrizes escolhida para interpretar Glinda, a Bruxa Boa, e Elphaba, a Bruxa verde Má do Oeste, foi a Fabi Bang e a Myra Ruiz, respectivamente. Ambas tem vasta experiência no teatro e em musicais.

wicked_




Ontem, aconteceu em São Paulo uma coletiva de imprensa com o elenco e produção e a imprensa teve o privilégio de assistir em primeira mão três números/cenas das músicas What is this Feeling, Dancing Through Life e One Short Day. Para os fãs alucinados que estavam preocupados com as traduções (eu inclusa), podem ficar tranquilos. O trabalho ficou belíssimo. Além disso, a montagem do palco, os elementos e as roupas do elenco estão impecáveis.

Segundo o diretor original da peça, Stephen Schwartz, que estava presença na coletiva hoje cedo, o sucesso e boa aceitação do público ao redor do mundo se dá a dois fatores: a amizade incomum entre duas mulheres que tinham tudo para não se dar bem e a identificação pessoal de nós com a personagem da Elphaba.

“Ela tenta de todas as formas se encaixar no mundo e se arrisca. Todos nós temos um pouco de Elphaba dentro de nós”.

wicked_2




O processo de seleção foi árduo, de acordo com a equipe de produção. Foram dois mil candidatos para apenas 34 vagas. Stephen afirmou que não só os atores tiveram de passar pela audição. Os dançarinos, músicos da orquestra e os tradutores também foram selecionados a dedo.

“Escolhemos a melhor equipe para tudo ser perfeito”, disse Stephen.

Fabi Bang, que fará o papel de Glinda, comentou que as audições foram exaustivas e que duraram cinco semanas.

“Eu tinha pouco minutos para provar que era boa o suficiente e que tinha talento”.

Myra Ruiz, a Elphaba, disse que está nas nuvens com o papel.

“Eu já vi seis vezes esse musical. Era meu sonho fazer essa personagem. A primeira vez que fiquei ‘verde’ me emocionei bastante. É um grande presente para o Brasil ter Wicked aqui”, concluiu.

wicked_3

O galã Fiyero será interpretado por dois atores, que irão revezar o papel: Jonatas Faro e André Loddi.

Será que podemos esperar pitadas brasileiras no musical? Segundo os produtores, sim. As atrizes tiveram liberdade de improvisar e o diretor Stephen até brincou que adorou o samba no pé que a atriz Fabi Bang incluiu na música “Popular”.

Quer ver o musical? Os ingressos estão sendo vendidos pela T4F e ficará em cartaz no Teatro Renault por tempo indeterminado.

wicked_4

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «