Crítica | O Exorcista – 1×01

Crítica | O Exorcista – 1×01

COMPARTILHE!

Vários fãs do clássico ‘O Exorcista‘, obra que revolucionou o gênero do terror mais realista, esperavam ansiosos a estreia da série e outros mais estavam receosos com que iriam ver; eu fazia parte desse último time. Embora, alcance aqui, contornos narrativos próprios, a série se sai bem justamente por evitar comparações com o livro de William Blatty (o criador), e o filme de 1973 dirigido por William Friedkin.

A protagonista da série é a atriz Geena Davis (sempre ótima), que interpreta a mãe de uma jovem possuída pelas forças do mal. Tudo estará nas mãos de um sacerdote que ajudará a família a lutar contra o diabo e libertar a menina.

exorcista_4

Para surpresa, se tratando de um canal mais aberto e leve como a FOX, o cuidado técnico se fez presente mostrando eficientes efeitos especiais que reforçam a ideia do sobrenatural e o teor sombrio e macabro também não foi esquecido, como em cenas mais explícitas como aquela do sótão.

     

E a escalação de Alfonso Herrera como o Padre Tomás (o protagonista) e, principalmente, Ben Daniels como o Padre Marcus, foram outros acertos dos produtores. Ambos são ótimos atores e carregam dramaticidade e carisma em seus personagens, que estarão interligados diretamente na possessão demoníaca que terão de enfrentar.

Exorcist - CinePOP

Ainda é cedo para realçar o que a série vai se tornar, mas inicialmente, é competente no que se propõe (envolver o espectador nos elementos desse cânone) e ainda que não seja o frisson que o filme um dia causou, o tema clássico tocado no finalzinho já desse episódio-piloto, deixa qualquer fã da clássica obra com um gostinho de respeito!

Confira as primeiras críticas da série ‘O Exorcista’ 


Após ‘Mãe!’, Darren Aronofsky gostaria de comandar ‘O Homem de Aço 2’!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.