Crítica | O Reino Gelado 2

Crítica | O Reino Gelado 2

COMPARTILHE!

Enquanto os estúdios se preparam para seus últimos grandes lançamentos do ano como o último filme da saga ‘Jogos Vorazes‘ e o primeiro da nova trilogia de ‘Star Wars‘, agora nas mãos da Disney, sobrou para a California Filmes preencher a lacuna de filmes infantis nas salas de cinema nesse final de ano.

O Reino Gelado 2‘, que inclusive já foi lançado em home video nos Estados Unidos, é o único filme voltado ao público infantil até o dia 24 de Dezembro, quando estreia ‘Alvin e os Esquilos 4‘.

A sequência do longa baseado no conto ‘A Rainha da Neve‘, de Hans Christian Andersen, agora segue um roteiro original. Vale lembrar que o conto foi lançado em 2012, um ano antes de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante‘, também baseado na história.




Após derrotar a Rainha da Neve, o troll Orm se vê trabalhando em uma Mina e morando com sua avó. Sem dinheiro para pagar o aluguel ele vê sua grande oportunidade de riqueza quando o rei decreta que aquele que provar ser um verdadeiro herói terá a mão de sua filha. Após mentir dizendo que sozinho derrotou a Rainha da Neve (ignorando seus amigos), o troll se vê obrigado a enfrentar uma nova ameaça que sequestrou a princesa e no meio do caminho descobrir que a mentira também o pode fazer um vilão.

Com um pequeno resumo do que aconteceu no primeiro filme sendo mostrado logo no início do longa, não é essencial assisti-lo para entender este, isso porque a trama apesar de apresentar os mesmos personagens, funciona bem como um longa independente.

Diferente do primeiro, este tem um roteiro fraco e personagens pouco interessantes. Talvez o que prenda a atenção das crianças sejam as situações que o protagonista se mete, que apesar de não muito originais, até são divertidas.

Provavelmente não será uma animação que agradará também o público adulto, como estamos acostumados nas produções da Pixar e da DreamWorks. Tem uma cena ou outra que pode causar identificação e a mensagem do filme, apesar de apresentada de forma bem didática, é válida.




Sendo dublado na versão brasileira por João Cortês (que dá voz ao troll Orm) e pelo sucesso mirim, Larissa Manoela (dando voz a Gerda), ‘O Reino Gelado 2‘ tem alguma chance de se sair bem na bilheteria se o marketing for bom, e entreter a criançada até os próximos lançamentos.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «