sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | Scream – 2×08: A Cidade dos Amaldiçoados

[SPOILERS na crítica]

Depois de uma boa sequência de episódios, Scream voltou a me decepcionar! Não é nada muito grave – a série não apresentou um episódio horrível –, mas considerando que essa semana focou no festival anual da cidade, pensei que o assassino faria um grande movimento; principalmente pelo fato dele ser tão teatral. Bem, ele realmente agiu, mas não achei tão bombante como se poderia imaginar. Também não consigo deixar de destacar quão parada está essa temporada, ainda mais se considerarmos que já estamos em reta final, apesar da série não passar nenhuma sensação na tela que remeta a isso. Parece início de temporada ainda, os dois primeiros atos, com o suspense sendo construído. Mas o próximo episódio já é o nono, e serão apenas 12 episódios essa temporada!

scream2-8-1

Crítica | Scream – 2×07: Deixe Ela Entrar 

Crítica | Scream – 2×04: Happy Birthday to Me 

Crítica | Scream – 2×06: Olhos Famintos 

Primeiramente, precisamos falar sobre a Zoe! Ela começou como uma queridinha dos fãs, mas ela tem se tornado uma cobrinha nessas últimas semanas. A personagem está se provando bastante sonsa, até porque, liberou a gravação da confissão da Audrey para a Emma. O motivo? O famigerado ciúme! É por isso que eu não gosto da formação de casais. Zoe não existe mais de forma independente! Ela é um complemento do Noah, e sua existência neste exato momento gira em torno dele. O mesmo pode ser dito do próprio Noah, que está preso a esse relacionamento que ninguém realmente está se interessando, ao invés de estar por trás das investigações, querendo saber mais sobre o que está acontecendo na cidade – algo que faz muito mais sentido. Pelo menos a Zoe é melhor do que uma tentativa forçada de relacionamento entre a Audrey e o Noah, certo? Certo?

scream2-8-2

Agora, um casal que eu comecei detestando e agora meio que está tomando o meu coração é o Stavo e a Brooke. Isso porque eles já têm personalidades individuais bem definidas, têm suas próprias tramas e certamente têm uma química enorme, coisa que “Zoah” (grito com o nome do shippe) não tem. Essa semana a Brooke teve um dos melhores momentos do episódio, quando ela finalmente sobe no palco e faz o seu destino motivacional. A motivação? Que a morte não é nada além de escuridão, frio e solidão. Como o próprio assassino disse, “o discurso da sua amiga foi um verdadeiro soco na alma (ou “a real knife to the gut“, originalmente). Foi um momento bastante emocional, e o ponto alto da semana, considerando que o “joguinho” do assassino foi bem entediante, principalmente porque a MTV fez questão de liberar fotos que mostravam exatamente como iria terminar.

Não deixe de assistir:

‘Scream’: Teaser e sinopse do 4º episódio da segunda temporada 

Os Filmes MAIS ASSUSTADORES dos Últimos Tempos 

Crítica | Scream – 2×01 

Os filmes sempre disseram que o terceiro ato, o que garante o sangue do elenco principal, é aberto com uma festa. O festival da cidade parecia um evento perfeito, apesar de toda a força policial cercando o local. Ainda assim, ignorar todos os recentes assassinatos é de muito mau gosto, então esperava que eles ficassem traumatizados com um pouco de tripas voando em suas caras. Infelizmente, a única coisa que deixará marcas psicológicas é mesmo o discurso da Brooke. Como o próprio Stavo salientou, dar um festival com tudo o que está acontecendo na cidade é de uma estupidez sem tamanho. Isso sem contar a excelente ideia de um Trem Fantasma no meio do festival, literalmente convidando o assassino para esquartejar algumas vítimas. Infelizmente ele não mordeu a isca. Seu jogo “doentio” se baseou em fazer o Kieran de refém.

Eu não sei se esse assassino está tomando o seu tempo, ou se os seus planos são tão horríveis que todos falham, mas tem um certo tempo desde que as coisas parecem dar errado para ele. Seu jogo com a Audrey semana passada não deu certo, e eu tenho certeza que apenas um leve sequestro não estava em sua lista. Acredito que o assassino queria que a Emma atirasse no próprio namorado, por isso fez questão de nocautear o policial e deixar sua arma por lá. Mas, como vimos, nem para isso a Emma prestou; que novidade. Essa pequena encenação ainda não tira o Kieran da minha mira, até porque, o que é melhor para tirar sua atenção das suspeitas do que fazer a vítima?

Aliás, isso me leva ao terrível, tenebroso e imperdoável segredo do Kieran; que era apenas estar no carro durante o acidente que matou os seus pais. Essa gente faz tanto alarde em torno de coisas bobas que parece até que ele tinha jogado uma faca no coração do pai enquanto dormia. O mesmo posso falar a respeito do segredo mortal da Audrey, que é uma bobagem sem fim. Bem, the secret is out – for Emma, at least. Vamos ver como a mocinha irá reagir a essa notícia. Já espero muito drama desnecessário e a Emma com aquela cara de sonsa que eu ainda não aprendi a tolerar. Será que o próximo episódio será maçante ou massacrante? Acho que todos nós sabemos a resposta desta pergunta…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS