Crítica | The Catch – Episódio Piloto

Crítica | The Catch – Episódio Piloto

COMPARTILHE!

A gente vive em um universo chocado por tudo que a Shonda Rhimes faz! Se você é um viciado por séries, com certeza já passou por alguma das produções criadas por ela e morreu de amores pelos programas de TV e filmes que ela já nos ofereceu.

Quando eu soube que ela seria a mente criativa por trás de The Catch e assisti o trailer da série, meu coração parou por alguns instantes, afinal pra mim ela é a roteirista e produtora que mais vem trazendo vida inteligente pras coisas que a gente assiste.

Foi nessa vibe que eu contei os meses pra estreia de The Catch, inclusive falei da ansiedade que estava em relação à série na minha crítica sobre How To Get Away With Murder. Quando tive a chance de ver o piloto da série o dedinho de clicar no play até tremeu! Mas…




thecatch_4

Por alguns instantes eu senti que estava assistindo um episódio da Malhação! Com cenas extremamente prolongadas, umas trilhas bem teens pra acompanhar momentos onde quase nada acontece e umas passagens de cena com uns efeitos decepcionantes, The Catch foi a maior frustração que tive recentemente.

A impressão que dá é a de que eu não assisti a mesma série do trailer, que me parecia maduro e instigante. Se o trunfo da Shonda sempre foi deixar a gente imaginando o que viria depois, The Catch ficou muito aquém de qualquer produção que eu esperava dela, tem um apelo de público totalmente diferente de quem já acostumou com o selo Rhimes de qualidade.

Com uma protagonista sem o menor carisma e com um grau de interpretação sofrível, a série é bem falha ao deixar alguma expectativa de enredo. Ela apresenta logo de cara o que podemos esperar, um jogo e gato e rato entre uma mulher que foi enganada por um cara que ficou noivo dela pra aplicar um golpe, mas acabou se apaixonando.




thecatch_2

Sempre que a gente pega uma base de série que é relativamente clichê, como é o caso dessa, o que salva a série é um roteiro bem constituído, com diálogos interessantes, dramas paralelos e, acima de tudo, atuações boas e convincentes. Para mim, The Catch está para uma série de investigação assim como Drop Dead Diva, que é boa e já teve crítica aqui também, está para uma série que mostra um contexto mais dramático de um escritório de advocacia, como How To Get Away With Murder ou Suits.

Os 15 primeiros minutos da série passam até que voando, dali pra frente você nada mais vê do que a personagem descobrindo algo que já foi revelado para o público. A gente não tem nenhuma grande surpresa, então isso frustra bastante quem é acostumado com a fama da Shonda de produzir coisas que deixam a gente boquiaberto.

Eu nunca fui adepta de fazer críticas negativas, mas fiquei muito decepcionada com o piloto da série! Não o suficiente para desistir totalmente dela, espero que logo venha algo que caia como uma bomba nas nossas cabeças e me faça amar The Catch, mas pelo piloto não rolou, e o piloto sempre acaba sendo um determinante de se a série é uma daquelas que você vai devorar ou se vai ficar encostada na lista pra quando der um tempo.

thecatch_3

Para mim, repito, o grande pecado da série é a protagonista. Talvez com uma outra interpretação, com uma outra figura o vigor dela seria diferente. Uma boa interpretação quase sempre salva um personagem não tão legal assim, mas The Catch ficou devendo.

Como eu sempre gosto de ressaltar, ninguém aqui é dono da verdade. Críticas são relativas e correspondem ao pensamento de uma pessoa. Assistam e tirem as suas conclusões, mas pra mim foi uma sofrência que ficou MUITO aquém das minhas expectativas.

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: