Crítica | Zoolander 2

Crítica | Zoolander 2

COMPARTILHE!

É inegável como o ator Ben Stiller transitou para a direção de maneira majestosa. Suas técnicas de filmagem em ‘Zoolander 2‘ são brilhantes, com uma direção segura e muito bem realizada, que remete ao seus ótimos trabalhos como diretor em ‘A Vida Secreta de Walter Mitty‘ e ‘Trovão Tropical‘.

Por outro lado, seu desempenho como roteirista (ao lado de Justin Theroux e Nicholas Stoller), transforma ‘Zoolander 2‘ em uma comédia de gosto duvidoso que irá agradar apenas aos fãs do primeiro filme e os fashionistas, ou as pessoas que curtem uma viagem de ácido.

zoolander




Para se divertir na sequência, é preciso desligar o cérebro e entrar na viagem do protagonista, o modelo Derek Zoolander. Piadas de cunho sexual, preconceituosas e de baixo calão estão presentes em quase toda a projeção, que dura 1 hora e 42 minutos.

Com personagens extremamente caricatos e traçando novamente uma crítica ao mundo da moda, a trama traz uma história mirabolante e mundial que transforma a comédia em um filme de ação.

Após perder tudo que conquistou no primeiro filme, Derek Zoolander (Ben Stiller) parte para um exílio auto-imposto e desaparece da mídia. Quando as personalidades mais bonitas do mundo começam a ser assassinadas, uma top model especializada em fotos de biquíni (Penélope Cruz) pede a ajuda de Derek e Hansel (Owen Wilson) para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater os ataques de um vilão misterioso.

zoolander 2




O maior acerto do filme é trazer metade de Hollywood em participações especiais, como duas cantoras famosas, todos os estilistas das grande marcas e os atores que participaram do primeiro filme.

É um desfile de celebridades usando roupas de alta costura em momentos embaraçosos, mas, aparentemente, todos os astros que toparam participar da produção se divertiram.

Para não estragar a surpresa das participações especiais, citaremos apenas o grande elenco principal: a diva Penélope Cruz, o divertido Will Ferrell, a irreconhecível Kristen Wiig e o cantor Justin Bieber, que morre já na primeira cena (para alguns, só essa cena já vale o ingresso).

derek-zoolander-filho-dest

Zoolander 2‘ traz o mesmo humor peculiar do primeiro filme, e irá agradar aqueles que se divertiram com os olhares “Magnum” e “Blue Steel” do protagonista, que salva o mundo enquanto perde o que resta de sua pouca massa encefálica.

A comédia serve o seu propósito de fazer rir, e vale ser conferida pelo grande esforço de Ben Stiller, que por 15 longos anos tentou tirar a sequência do papel.

Crítica Zoolander 2

Publicado por CinePOP em Quarta, 2 de março de 2016

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «