Crítica internacional detona ‘Terremoto: A Falha de San Andreas’

Crítica internacional detona ‘Terremoto: A Falha de San Andreas’

COMPARTILHE!

As primeiras críticas norte-americanas a ‘Terremoto: A Falha de San Andreas’ (San Andreas) estão no ar, e são de mistas a negativas.

Com apenas 33% de aprovação no RottenTomatoes, a nova versão do filme catástrofe dos anos 70 estrelada por Dwayne Johnson não emplacou por lá, talvez por destruir quase todos os pontos turísticos da Califórnia com terremotos e tsunamis digitais. 

Confira algumas críticas:




“Às vezes, ‘Terremoto’ é tão ruim que é engraçado, mas na maioria das vezes, é apenas ruim”, Edward Douglas, do ComingSoon.

“Se ‘Terremoto’ eventualmente parece como um filme-catástrofe bom, é provavelmente apenas o reflexo de nova vontade de manter a ordem no caos inevitável de um terremoto catastrófico”, Justin Lowe, do Hollywood Reporter.

“Dos muitos defeitos do diretor Brad Peyton, de ‘Terremoto’, propaganda enganosa não é um deles. O filme de desastre promete nada mais do que a destruição completa da Califórnia em CGI e o bíceps enorme do Dwayne Johnson sempre em primeiro plano, e oferece exatamente isso”, Andrew Barker, da Variety.

“Este filme não precisa de um diretor, que é sorte porque tem Brad Peyton, um desastre apático, que transforma o filme numa bagunça”, Marshall Fine, do Hollywood & Fine.




“Um filme de desastre menos-que-básico sem peso emocional”, Eric Eisenberg, do CinemaBlend.

Dwayne Johnson salva o dia em 30 fotos de ‘Terremoto’

Apesar da recente tragédia no Nepal, cujo um terremoto matou 5.200 pessoas, a estreia do longa será mantida e ele chegará aos EUA em 29 de maio nos EUA, e um dia antes no Brasil.

Terremoto: A Falha de San Andreas‘ se passa depois de um terremoto desastroso que destrói a Califórnia. Dwayne Johnson vive o protagonista, um piloto de helicóptero experiente que faz uma jornada perigosa por todo o estado para resgatar sua filha, com quem ele não tem mais contato.

Carla Gugino (‘Watchmen – O Filme’) faz a ex-mulher do personagem de The Rock. Alexandra Daddario (‘Percy Jackson e o Mar de Monstros’) interpreta sua filha.

O estúdio New Line Cinema pretende realizar uma produção de escala épica e extrapolar até mesmo Roland Emmerich (‘2012’, ‘O Ataque’), diretor que é conhecido por seus grandiosos filmes de desastre.

A primeira versão do roteiro é de Andre Fabrizio e Jeremy Passmore (‘Amanhecer Violento’). Os irmãos Chad e Carey Hayes (‘Invocação do Mal’) estão reescrevendo.

A ideia original é de Beau Flynn, que co-produz junto de Tripp Vinson. A parceria da dupla inclui Viagem 2: A Ilha Misteriosa’, aventura estrelada por Johnson.

A direção é de Brad Peyton, que também trabalhou com o astro em Viagem 2′.

terremoto-posterdwaynejohnson

Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «