quinta-feira, março 28, 2024

‘Cuidado com o Slenderman’: Filme sobre a Lenda Urbana estreia HOJE na HBO!

O documentário ‘Cuidado com o Slenderman‘ (Beware The Slenderman) será exibido hoje na HBO Brasil, às 22h.

Após a exibição na TV, o documentário estará disponível na plataforma digital HBO GO e na HBO On Demand.

Ao retratar um crime chocante, o documentário revela em uma abordagem séria como um mito urbano pode se instalar na mente de jovens impressionáveis e levá-los a praticar um ato inconcebível.

Com direção de Irene Taylor Brodsky (indicada ao Oscar® por ‘The Final Inch‘, da HBO), ‘Cuidado com o Slenderman‘ narra o chocante caso desencadeado por uma série de produções misteriosas, jogos e vídeos caseiros disponíveis na internet em torno do monstro fictício Slenderman (homem magro, na tradução do inglês). Com acesso sem precedentes às famílias das duas meninas, o documentário traz depoimentos e filmagens dentro da sala de audiências na Justiça.

No dia 31 de maio de 2014, em Waukesha, no estado norte-americano de Wisconsin, uma garota foi encontrada esfaqueada em uma mata à beira de uma estrada. Os noticiários do país rapidamente começaram a cobrir a história: a vítima Payton (“Bella”) Leutner tinha sido brutalmente esfaqueada e abandonada para morrer. As suspeitas eram suas amigas Morgan Geyser e Anissa Weier. As três meninas tinham 12 anos. Interrogadas separadamente, Morgan e Anissa explicaram aos investigadores que tinham sido obrigadas a matar a amiga para agradar o Slenderman, um personagem fictício da internet que elas acreditavam existir de fato.

Bella sobreviveu aos ferimentos, e Morgan e Anissa foram acusadas de tentativa de assassinato em primeiro grau.

Incluindo entrevistas com especialistas que ajudaram a contextualizar o estado mental das meninas e o mito do Slenderman, o documentário revela como o isolamento adolescente, as doenças mentais e a realidade nebulosa da internet levaram as duas amigas a assumirem essa espantosa “missão”, com consequências para a vida toda.

 

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

slenderman

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS