Curta filmado em Rio Claro é destaque no Festival de Cannes 2015

Curta filmado em Rio Claro é destaque no Festival de Cannes 2015

COMPARTILHE!

Pelo décimo ano consecutivo, o Programa Cinema do Brasil estará presente no Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos do calendário do cinema mundial. A 68ª edição do festival acontece entre 13 e 24 de maio, na cidade francesa.

Um dos principais objetivos do programa no evento é promover produções brasileiras; entre elas, os curtas selecionados para o Festival: ‘Command Action‘, do rioclarense João Paulo Miranda Maria, produzido pelo Grupo Kino-Olho, dentro da Semaine de la Critique – Court Métrage; e ‘Quintal‘, de André Novais Oliveira, da produtora Filmes de Plástico, na Quinzaine des Réalisateurs – Court Métrage.

O curta-metragem ‘Command Action’ foi feito a toque de caixa em Rio Claro, no interior de São Paulo, e foi finalizado com dinheiro arrecadado em rifas.




A trama, estrelada pelo estudante David Martins, de 14 anos, se passa em uma feira popular no periférico bairro de Cervezão, em Rio Claro, e gira em torno de um garoto que vai comprar legumes para a família, quando encontra um robô de brinquedo feito no Paraguai chamado Command Action.

O curta-metragem será exibido em Cannes no dia 19 e 20 de maio. Confira fotos:

 

 




Nossa correspondente já está em Cannes para a cobertura completa. Assista ao vídeo:

A organização do Festival de Cannes revelou os filmes selecionados para sua 68º edição, que terá júri presidido pelos irmãos diretores Joel e Ethan Coen. Esta será a primeira vez que o júri do festival é presidido por uma dupla. Segundo os organizadores, a ideia é celebrar o “cinema de irmãos” este ano, aproveitando o 120º aniversário dos irmãos Lumière.

O Festival de Cannes 2015 acontecerá até o dia 24 de maio.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «