Daniel Radcliffe posta emocionante tributo a Alan Rickman

Daniel Radcliffe posta emocionante tributo a Alan Rickman

COMPARTILHE!

Em sua página no Google Plus, o astro Daniel Radcliffe publicou um emocionante tributo a Alan Rickman, que faleceu nesta quinta-feira, 14 de janeiro, em decorrência de um câncer.

Leia, com a tradução abaixo:

alanrickman_2




Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com quem já trabalhei. Ele também é um das pessoas mais leais que eu conheci na indústria cinematográfica. Ele me apoiava tanto no set, como também nos anos seguintes a Harry Potter. Tenho certeza que ele assistiu a tudo que eu fiz no teatro em Londres, e em Nova York. Ele não precisava fazer isso. Conheço outras pessoas que são amigas dele por muito muito mais tempo que eu, e todos eles dizem: ‘Se você ligar para o Alan, não importa onde ele estiver no mundo ou o quão ocupado esteja com o que estiver fazendo, ele irá te responder em um dia’.

As pessoas criam percepções de atores baseadas em seus personagens, então algumas pessoas podem se surpreender ao descobrir que ele era o contrário do seus personagens sérios (ou simplesmente assustadores), Alan era extremamente gentil, generoso, bondoso e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas com seu sotaque inigualável.

Como ator, ele foi um dos primeiros adultos no set de Harry Potter a me tratar como um igual ao invés de uma criança. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos mais tristes com a perda deste grande ator e homem.

Rickman começou sua carreira em peças de teatro e na TV, e viu sua carreira decolar após interpretar o vilão Hans Gruber em ‘Duro de Matar‘ (1988), com Bruce Willis.




Depois disso, participou de grandes produções, como ‘Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões‘ (1991) e ‘Sweeney Todd‘ (2007). Seu último papel de destaque foi na franquia ‘Harry Potter‘, em que ele ficou imortalizado como o professos Severus Snape.

Rickman ganhou o Globo de Ouro e o Emmy por seu papel na minissérie por ‘Rasputin‘, em 1997.

Os Melhores Filmes da Saga ‘Harry Potter’ 0

Seu último filme lançado nos cinemas foi ‘Um Pouco de Caos‘ (2015), estrelado por Kate WinsletEle também dubla a Lagarta em ‘Alice Através do Espelho‘, que estreia em 2016.

‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre) vai continuar a história dos livros – e dos filmes.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «