Dark Universe: Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado convite para comandar a franquia

Dark Universe: Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado convite para comandar a franquia

COMPARTILHE!

Esse ano, a Universal inaugurou a franquia Dark Universe com o remake de ‘A Múmia‘, estrelado por Tom Cruise. A ideia fundamental desse universo de filmes compartilhados era trazer de volta monstros icônicos do cinema.

Porém, muito antes de a ideia se consolidar, a produtora havia oferecido controle total da franquia de monstros ao então diretor deA Forma da ÁguaGuillermo del Toro.

É o que conta del Toro em entrevista ao TimesTalks, revelando que hoje se arrepende de ter recusado o convite.

“Eu já disse não para coisas que são enormes e nunca olhei para trás. A única vez que me arrependi e não fiz nada para mudar isso foi em 2007, quando Universal, de uma maneira incrivelmente gentil e bonita disse: ‘você quer assumir o universo de monstros [que estamos criando]?’ E eles me deram as rédeas de vários projetos, e eu não fiz. Eu me arrependo, estou confessando. É a única coisa”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Apesar de recusar, o diretor desenvolveu um filme inspirado em O Monstro da Lagoa Negra e está ganhando diversos prêmios com ele, inclusive sendo cotado para o Oscar 2018.

Já o futuro do Dark Universe é incerto, já que os produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan decidiram abandonar a produção.

Os dois eram considerados pelo estúdio os principais realizadores do Dark Universe. Kurtzman decidiu focar seus esforços para projetos na TV e Morgan está ocupado com Velozes e Furiosos.

Apesar desse banho de água fria, a Universal ainda não desistiu da franquia e está estudando a possibilidade de convidar diretores renomados para assumirem os longas, que passariam a ser filmes individuais, sem conexão entre si.

Até o momento, Javier Bardem (o Monstro de Frankenstein), Russell Crowe (Henry Jekyll/Edward Hyde), Johnny Depp (O Homem Invisível) e Sofia Boutella (A Múmia) continuam no projeto.

Em comunicado oficial a Universal Pictures adiou as filmagens e a data de estreia de A Noiva de Frankenstein’. 

A justificativa do estúdio é que o roteiro será reescrito.

“Após considerações, a Universal Pictures e Bill Condon decidiram adiar A Noiva de Frankenstein. Nenhuma de ambas as partes quer correr para encontrar uma data de lançamento quando sabemos que esse é um filme especial e que precisa de tempo para ser realizado. Bill é um diretor cujo enorme talento já se provou várias vezes, então, estamos prontos para continuarmos nos trabalhos.”

A adaptação tinha estreia marcada para fevereiro de 2019.

‘Dark Universe’: Universal confirma seu Universo de Monstros 

O ‘Dark Universe‘ contaria com novos filmes de ‘Van Helsing‘, ‘Drácula‘, ‘Lobisomem‘, ‘O Homem Invisível‘ e ‘A Noiva de Frankenstein‘.

Angelina Jolie pode estrelar remake de ‘A Noiva de Frankenstein’

 


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.