David Lynch desiste de comandar nova temporada de ‘Twin Peaks’

David Lynch desiste de comandar nova temporada de ‘Twin Peaks’

COMPARTILHE!

A volta da clássica sérieTwin Peaks’ não vai acontecer mais com David Lynch. Em suas redes sociais, o criador da série explicou por que desistiu de retornar para a terceira temporada, anunciada em outubro pelo canal Showtime.

“Depois de um ano e quatro meses de negociação, eu deixei o projeto pois não me foi oferecido dinheiro o suficiente para que o roteiro fosse escrito do jeito que eu senti que precisava ser escrito. Mas queridos amigos do Facebook, o Showtime não cancelou [a nova temporada de] ‘Twin Peaks’ e o projeto pode estar muito vivo [na emissora]. Eu amo o mundo de ‘Twin Peaks’ e gostaria que as coisas tivessem funcionado de uma maneira diferente.”

Logo depois, o canal americano comentou a saída de Lynch em comunicado:




“Nós ficamos tristes ao ler a declaração de David Lynch, pois acreditávamos que estávamos trabalhando em prol de soluções com David e seus representantes sobre as poucas questões restantes do nosso acordo. O Showtime também ama o mundo de ‘Twin Peaks’ e vamos manter a esperança de que podemos trazê-la de volta em toda a sua glória com os seus dois criadores extraordinários, David Lynch e Mark Frost, em seu comando”.

Situada nos dias atuais, a terceira temporada seguirá a linha da nova versão de ‘Dallas‘, dando continuidade aos eventos da atração original, mas terá duração limitada, com apenas nove episódios produzidos. Os episódios foram coescritos por Lynch e Frost – sendo que o primeiro também dirigiria todos eles.

Kyle MacLachlan (o agente Dale Cooper) teve seu retorno confirmado. Sherilyn Fenn (Audrey Horne) e Sherlyn Lee (que fez Maddy Ferguson e a icônica Laura Palmer) também participariam do revival da série, segundo rumores.

Veja o teaser do retorno de’Twin Peaks‘:




Twin Peaks‘ retornará em 2016, 25 anos depois de seu cancelamento em 1991. No final do ano passado, o seriado ganhou uma versão remasterizada em Blu-ray.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «