‘De Volta Para o Futuro’ não ganhará refilmagem tão cedo

COMPARTILHE!

Os remakes e reboots estão tomando conta de Hollywood. Com a falta de novas ideias, os estúdios continuam revivendo suas franquias. Com o sucesso de Jurassic World‘, começaram os boatos de que outra franquia clássica do cinema pudesse ganhar uma refilmagem ou sequência: ‘De Volta Para o Futuro‘.

Em entrevista ao The Guardian, o diretor Robert Zemeckis, que dirigiu a trilogia, revelou que o filme acontecerá “só por cima do meu cadáver”.

Zemeckis afirmou que ele e o co-roteirista Bob Gale têm um contrato com a Universal e a Amblin Entertainment que lhes dá a palavra final sobre a produção de qualquer material relacionado à franquia, bloqueando a possibilidade do estúdio fazer uma continuação ou a refilmagem.




“Isso não pode acontecer até que Bob [Gale, o roteirista] estivermos mortos. E então, eu tenho certeza que eles vão fazer, a não ser que haja um modo de nossos espíritos consigam detê-los. Quero dizer, para mim, isso é desnecessário. Especialmente porque fizemos bons filmes. É como dizer ‘Vamos refazer Cidadão Kane?’. Quem nós vamos contratar para interpretar Kane? Que loucura, que insanidade, o que é isso? Por que alguém faria isso?”, revelou.

De Volta Para o Futuro‘ iniciou a trilogia em 1985, e o segundo filme se passa justamente no ano de 2015. Dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, contou a história de Marty McFly (Michael J. Fox), jovem que acidentalmente volta no tempo de 1985 para 1955 e conhece seus futuros pais no colégio. Ele acaba fazendo com que sua futura mãe fique romanticamente interessada por ele, mas com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), Marty tenta consertar o dano e encontrar um modo de voltar para 1985.

‘De Volta Para o Futuro’: O skate voador Hoverboard virou realidade! 

No ano passado, o produtor e roteirista da trilogia ‘De Volta Para o Futuro‘, Bob Gale, discutiu a possibilidade de novas versões da popular franquia.




“Vamos encarar os fatos: já vimos continuações feitas anos depois e não acho que dá para citar nenhuma que tenha sido realmente boa ou que superaram o filme original. Não dá para capturar aquela sensação novamente”, confessou ao site Yahoo!

 

De Volta Para o Futuro‘ está virando um espetáculo musical. Mas segundo o produtor, a peça só vai estrear “quando tivermos certeza absoluta que chegamos ao nível que queremos”.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «