Demissão da presidente da Sony pode afetar a franquia ‘Homem-Aranha’

Demissão da presidente da Sony pode afetar a franquia ‘Homem-Aranha’

COMPARTILHE!

Segundo reportagem da Variety, a renúncia de Amy Pascal ao cargo de co-presidente da Sony Pictures pode influenciar o futuro da franquia do Homem-Aranha.

Pascal deve entregar o cargo em maio e, a princípio, sua decisão afetará apenas o cronograma de lançamentos do estúdio a médio prazo, mas a longo prazo vai gerar uma incerteza nos rumos de produções “estacionadas” como ‘O Espetacular Homem-Aranha 3‘, a sequência de ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres‘ e o projeto de Cleópatra, com Angelina Jolie.

Pode levar vários meses até o novo chefão da Sony colocar a casa em ordem e foco nas prioridades do estúdio; uma delas é como lidar com uma de suas maiores franquias (‘O Espetacular Homem-Aranha‘), que arrecadou aquém do esperado com o segundo filme, no ano passado.




Mesmo com Pascal mantendo a função de produtora dos filmes, cabe a seu substituto decidir o que fazer com o aracnídeo no cinema. Uma nova gestação, por exemplo, poderia retomar as negociações com a Marvel quanto à divisão dos direitos do personagem.

A saída de Pascal acontece após ataques hackers, a mando da Coreia do Norte, terem vazado uma série de documentos da Sony no final de 2014, que revelaram comunicações dela com outros executivos e vários projetos em andamento. E-mails comprometedores também prejudicaram os relacionamentos de Pascal com produtores e astros de Hollywood.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «