terça-feira, março 19, 2024

‘Deu a Louca nos Monstros’: Clássico cult dos anos 80 pode ganhar continuação

Em 1987, Shane Black era um roteirista e ator novato, participando de dois dos maiores fenômenos de bilheteria da época, Máquina Mortífera (como escritor) e Predador (como ator, e dizem, revisor de roteiro). Mas o que poucos sabem é que Black também possui como crédito na época o roteiro de Deu a Louca nos Monstros (Monster Squad)– uma espécie de Goonies encontra os Monstros Clássicos da Universal (Drácula, Frankenstein, Lobisomen, a Múmia e o Monstro do Lago Negro).

Eu cresci com o filme, exibido na rede Globo e o adorava. Mas quando foi lançado nos cinemas americanos, o longa dirigido por Fred Dekker (A Noite dos Arrepios) foi solenemente ignorado, vindo a ser redescoberto por crianças da minha geração quando atingiu o mercado de vídeo.

Agora, o autor da ideia coloca nova lenha na fogueira em relação ao clássico. Em entrevista ao IGN, Shane Black – saído do sucesso do ótimo Dois Caras Legais – falou sobre a vontade de voltar a tal universo. Leia abaixo:

“Eu adoraria revisitar Deu a Louca nos Monstros. Espero que alguém a certa altura oficialize. Eles possuem todos esses monstros da Universal e projetos para um universo cinematográfico. Quem sabe fazer uma versão cômica com os personagens também… Me pergunto se existe espaço nisso para Deu a Louca nos Monstros.”

Sobre o fato do novo filme ser um remake ou uma continuação, Black disse:

“A primeira referência que me vêm à mente é It – Uma Obra Prima do Medo (ou como é conhecido agora A Coisa), filme/livro de Stephen King, que fala sobre crianças que combatem monstros quando novas. Quando crescem se tornam traumatizadas, precisando retornar à sua cidadezinha natal. Não consigo imaginar como Deu a Louca nos Monstros se distanciaria disso.”

Black, que dirigiu Homem de Ferro 3 (2013) para a Marvel, é atualmente um sujeito muito ocupado. Em sua bandeja o cineasta tem o próximo Predador, que dirige e escreve ao lado de Fred Dekker e os roteiristas originais John e Jim Thomas – e tem estreia programada para março de 2018; e Doc Savage, adaptação dos quadrinhos pulp de Lester Dent, protagonizada por Dwayne Johnson, que Black dirige e assina o roteiro.

Os fãs ficam na torcida.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS